segunda-feira, 21 de junho de 2010

Socorro sedia mais uma etapa do Concurso de Quadrilhas Juninas da TV Atalaia


O município de Nossa Senhora do Socorro sediou mais uma semifinal do Concurso de Quadrilhas Juninas da TV Atalaia. As quadrilhas Luiz Gonzaga, de Aracaju, Forró do Milho, de Rosário do Catete, Pisa na Brasa, de Indiaroba, Massacará, de Carmópolis, Rala Rala, de Maruim e Atirados da Roça, de Aracaju, foram as que participaram do concurso nesta noite.

O público socorrense mais uma vez mostrou que valoriza sua cultura e lotou as arquibancadas do ginásio do SESI, onde o evento foi realizado, para prestigiar as apresentações das quadrilhas. “Esse apoio que a prefeitura dá aos concursos de quadrilhas juninas é muito bom. É mais um atrativo para a população do município. A gente acaba ficando aqui mesmo, não precisa ir para outro lugar para se divertir”, disse a estudante Valdice Nogueira, que estava acompanhada do esposo, José Hermínio Santos.

Diana Caroline dos Santos Félix, que estava acompanhando os quadrilheiros da equipe Luiz Gonzaga, do bairro Santa Maria, em Aracaju, também elogiou a iniciativa. “Acho muito legal iniciativas como essas. É muito importante para o desenvolvimento físico da quadrilha e o pessoal está gostando muito de vir se apresentar em Socorro”, declarou.

O presidente da Liga das Quadrilhas Juninas, Luiz Antônio Lírio do Nascimento, falou do apoio que a prefeitura de Socorro tem dado para a realização do evento. “O apoio do município de Socorro é essencial para que o evento continue. Ajuda a valorizar o movimento junino”, afirmou. Segundo ele, na escolha das melhores, a Liga prima pela autenticidade e originalidade das quadrilhas juninas.

´´É um resgate das tradições para não deixar que a inocência do São João acabe”, destacou. Esse já é o 2° Concurso de Quadrilhas Juninas da TV Atalaia. Ao todo, 38 quadrilhas participaram. Mais duas semifinais acontecem no Gonzagão, em Aracaju, neste sábado, 19, com a participação de 12 quadrilhas diferentes. No final do concurso, a quadrilha campeã, vai representar o Estado de Sergipe no Nordestão, que acontece nos dias 10 e 11 de julho, no Espaço Dragões do Mar, em Fortaleza. “Como prêmio, a TV vai pagar o transporte, hospedagem e alimentação dos quadrilheiros”, disse ele.

Forró Siri - O público que prestigiou o concurso mostrou que já está no clima dos festejos juninos e não escondeu a expectativa para o Forró Siri, maior São Pedro do país, que acontece nos dias 25, 26, 27 e 28 deste mês. “Estamos prestigiando todos os eventos juninos de Socorro. E vamos para o Forró Siri porque gostamos de forró e esse é um evento muito organizado. E, depois de Fábio Henrique a coisa ficou ainda melhor. Até a decoração do local do evento está mais bonita. Ele caprichou. Fábio Henrique está ‘bombando’”, declarou Valdice Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário