quinta-feira, 10 de junho de 2010

Prefeito participa de solenidade com o presidente Lula


O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, participou nesta quinta-feira, 10, de uma solenidade com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o governador do Estado, Marcelo Deda. Na oportunidade, foram entregues 18 ônibus escolares do Programa Caminho da Escola e 552 casas do Residencial Sebastião Celso de Carvalho, no Bairro Novo, localizado no Santa Maria, em Aracaju, onde aconteceu a solenidade. “O Governo Federal tem sido um grande parceiro de Socorro, na aprovação de projetos para emendas constitucionais, realização de obras, entre outros que tem contribuído para o desenvolvimento do município. Eu não podia deixar de vir aqui receber o presidente Lula e dá-lo as boas-vindas”, disse Fábio Henrique.

Na sua vinda ao Estado de Sergipe, o presidente Lula, também assinou uma ordem de serviço para a duplicação de quatro lotes da BR 101. O governador Marcelo Deda, destacou a parceria com o governo Federal. “Os projetos desenvolvidos pelo governo federal durante a gestão do presidente Lula foram exemplo de parceria. Nós temos orgulho de dizer que o nosso presidente da República é reconhecido como um dos maiores estadistas mundiais, e que é um homem que se compadece quando vê uma criança desabrigada. Essas habitações são o exemplo do compromisso desse presidente com a melhoria da estrutura urbana do país. Esse é o presidente da nossa nação e que entrará definitivamente na história, como o maior presidente que já tivemos”, declarou.

Deda agradeceu ainda o apoio que o Governo Federal tem dado ao Governo de Sergipe. “Hoje nós sergipanos queremos somente agradecer essa parceria que garantiu e garante tanto progresso para o nosso Estado. Nossa palavra hoje é simplesmente de agradecimento”, declarou. O presidente Lula ressaltou que é dever do Governo Federal contribuir para o desenvolvimento de estados e municípios brasileiros, e a parceria com Sergipe, em especial, já contribuiu para obras e programas sociais que colocam o estado cada vez mais em evidência no país.

No final do seu discurso, o presidente se dirigiu ao governador e declarou que sai da presidência da república daqui a menos de seis meses “com a certeza de que fizemos uma longa e árdua caminhada e que os resultados foram excepcionais. Tenho certeza que nem mesmo você, Marcelo Deda, que é meu amigo de muitos anos, acreditava que nós seriamos capaz de fazer tudo o que fizemos, destacou.

A solenidade contou também com a presença do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, dos ministros Fernando Haddad (Educação), Paulo Sérgio Passos (Transportes) e Márcio Fortes (Cidades), que integram a comitiva do presidente, além de diversos políticos sergipanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário