quarta-feira, 9 de junho de 2010

Contenção e calçamento de ruas no povoado Tabocas entram em nova etapa


As obras de construção do muro de contenção e o novo calçamento em paralelepípedo no povoado Tabocas criaram um novo cenário na região. A prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, já está finalizando o calçamento e a implantação das caixas de esgoto para escoamento de águas pluviais. A obra representa um investimento, de aproximadamente R$ 150 mil, com recursos do município.

Desde a semana passada que cinco operários trabalham no calçamento da via de 750 m², assentando pedras de paralelepípedo. A obra também recebeu 75 metros de meio fio, construção de três caixas de esgoto e uma pequena área de passeio, além de um redutor de velocidade.

Segundo o secretario municipal de Obras, engenheiro Wagner Lucena, o projeto de construção do muro de contenção foi planejado para atender as solicitações dos moradores da comunidade. “Com essa obra o prefeito Fábio Henrique vai atender uma antiga solicitação da população e vai proporcionar mais conforto e segurança aos moradores que precisam se deslocar de veículo ou transporte público para seus locais de trabalho”, ressaltou.

Primeira etapa – A obra de contenção na Rua da Caixa D’ Água é composta pela construção de um muro de contenção com seis gabiões em sistema de caixa, para conter erosões. Os gabiões foram montados em estruturas de arame galvanizado preenchido com pedra granulométrica de dez e 20 cm, dispostos em seis filas com mais de três metros de profundidade para dar mais segurança a estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário