segunda-feira, 19 de março de 2012

Festividade a São José acontece no Mutirão, no conjunto João Alves

 
A comunidade Mutirão, no conjunto João Alves está em festa para celebrar o seu padroeiro: São José. Para tanto, os devotos organizaram uma programação especial para que os católicos renovarem a fé cristã e a devoção divina. Na noite do último sábado, 17, o prefeito Fábio Henrique assistiu à missa solene, dentro das celebrações do novenário destinado a São José, na capela que leva o mesmo nome do santo.
Para o prefeito Fábio Henrique, esta é uma oportunidade de agradecer a Deus pelas graças alcançadas. “Deus está presente em minha vida e todos os dias o agradeço por poder contribuir de forma positiva no crescimento do município que administro. Esta é uma festa que movimenta os moradores do Mutirão e de outros bairros, além de outras cidades”, disse Fábio.
O vereador Ariosvaldo Rodrigues, um dos organizadores do evento, afirma que a festa existe há 15 anos. “São José é uma santo muito popular e tem devotos em todos os lugares, por isso est\ festa é uma das mais esperadas pela comunidade católica do município. E, além disso, estamos realizando a quermesse em prol da construção da casa paroquial da capela”, declarou o parlamentar.
Programação
As festividades ao santo prosseguem neste domingo com missa solene às 19h30, seguida de show católico. O encerramento acontece na segunda-feira, 19, com a procissão, às 19h, pelas principais vias da comunidade seguida de missa.
Presenças
Acompanharam as homenagens ao santo os secretários municipais Gledson Oiveira (Planejamento), Eliel Felipe (Obras) e Elmo Paixão (Juventude), além da ex-deputada estadual Elma Paixão e do ex-prefeito Tonho da Caixa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário