sexta-feira, 23 de março de 2012

Prefeitura constrói ponte e encurta distância entre as comunidades Piabeta e Albano Franco

 
 
A mobilidade urbana é uma das marcas da atual gestão do município Nossa Senhora do Socorro, por isso que a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Obras,  executa várias obras estruturantes na cidade para facilitar o deslocamento dos moradores, proporcionando mais segurança e conforto a todos. Um exemplo disto é a construção da ponte que liga as comunidades Piabeta e Albano Franco.
A conclusão resolveu um problema histórico da localidade: o alagamento da região. Isso porque, no período chuvoso, as águas do canal transbordavam e deixavam a antiga ponte de madeira intransitável. Agora, substituída por uma estrutura de concreto, a ponte é um acesso seguro entre as comunidades.
O caminhoneiro Paulo Sérgio Santos Silva destaca que a construção da ponte tornou mais rápido o acesso aos dois conjuntos. “Moro no Marcos Freire III e utilizo a ponte diariamente para levar minha filha em uma escola na Piabeta. O local ficou ideal e encurtou bastante a distância entre as duas localidades”, aprovou.
Morando próximo da cabeceira da ponte, o pedreiro Carlos Jorge de Souza elogiou a iniciativa. “Moro aqui há muito tempo e nunca tinha visto um prefeito trabalhar tanto pelo seu povo como Fábio Henrique vem fazendo. Utilizo a estrutura todos os dias para me deslocar de minha casa para o trabalho”, afirmou entusiasmando.  
Ponte
Edificada em cima de quatro pilares de concreto com pedras calcárias, a ponte tem a extensão de 15 metros e dois metros de largura e fica localizada no final da Rua I, mesma via da Unidade de Saúde José do Prado Barreto.
O investimento de R$ 14 mil, com recursos próprios do município, possibilita a interligação de conjuntos do Complexo Taiçoca facilitando o acesso de pedestres, ciclistas, motociclistas e carroceiros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário