quinta-feira, 1 de março de 2012

Ônibus da Fundaf atende população do Jardim



A comunidade do conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, foi o local escolhido pela Fundação Daniel Fortes (Fundaf) para estacionar seu ônibus interativo nesta quarta-feira, 29. Segundo a assistente social e coordenadora da fundação, Maysa Rodrigues, o veículo permanecerá na localidade até o próximo sábado, 3.

O intuito da visita da Fundaf ao município, que já aconteceu outras vezes, é oferecer orientação sobre saúde, religião e principalmente drogas. "O objetivo de estarmos em Socorro é orientar a população sobre as drogas, para que elas saibam identificar se algum familiar está usando entorpecentes, onde procurar ajuda, como proceder e, caso seja necessário, realizarmos encaminhamentos para Centros de Atendimento Psicossociais (Caps)", explicou Maysa.

A assistente social informou ainda que além do acolhimento, dentro do ônibus acontecem palestras, exibição de vídeos e atendimento oftalmológico. A dona de casa Maria da Silva, 58 anos, aprovou a chegada do ônibus no Jardim.

"É muito boa a presença dos componentes da Fundação Daniel Fortes aqui onde moramos, porque muitas pessoas precisam de esclarecimentos como estes que estão sendo oferecidos para nós. Em minha família mesmo, tenho um problema com drogas e não sabia como agir. Agora, com o que ouvi e aprendi, já sei como proceder", afirmou.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário