quinta-feira, 15 de março de 2012

ProJovem Urbano inicia matrículas nesta quinta, 15

 
Moradores de Nossa Senhora do Socorro, de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o Ensino Fundamental terão a chance de construir uma nova história em suas vidas. Isso porque a partir desta quinta, 15, estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) no município. Os jovens, além de avançar nos estudos ainda poderão aprender uma profissão. No município, serão ofertadas 300 vagas divididas em dois núcleos de ensino, democratizando e abrangendo todas as comunidades.
Para se inscrever, os socorrenses precisam se dirigir às escolas municipais Nair Menezes e Maria Conceição da Cruz Vasconcelos, localizadas no Complexo Taiçoca e no conjunto Jardim, respectivamente, munidos do Registro Geral de Identificação (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, histórico escolar ou declaração, além de duas fotos 3x4. As inscrições serão realizadas nos horários das 9h às 16h e, no ato da matrícula, os estudantes terão que demonstrar suas habilidades na leitura e escrita através de uma prova diagnóstica.
O início das aulas está previsto para o dia 7 de maio e terá duração de 18 meses, divididos em parte teórica e prática. O programa é uma parceira entre o Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Continuada da Diversidade e Inclusão (SECAD) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro.
Núcleos
Os núcleos de ensino serão divididos em duas temáticas. A Escola Municipal Nair Menezes será o Arco da Alimentação, onde os alunos aprenderão técnicas de chapista, cozinheiro auxiliar, repositor de mercadorias e vendedor ambulante na área de alimentos. Já a Escola Municipal Maria Conceição da Cruz Vasconcelos será o Arco Telemática, onde ofertará para os alunos o curso de operador de nível computador, help desk, telemarketing (vendas) e assistente de vendas na área de informática e celulares.
De acordo com a coordenadora do ProJovem Urbano, Andreza Matos, serão realizadas parcerias com o setor privado para que os estudantes coloquem em prática tudo que aprender. “Além de todo o ensinamento, os alunos ainda farão estágio para aperfeiçoamento. Vamos a alugar um restaurante e firmar parceira com supermercados instalados no município”, assegurou.
Professores
No próximo dia 20, está prevista a publicação do edital para Seleção Pública Simplificada na contratação temporária de professores de nível superior e educador para trabalhar na sala de acolhimento dos filhos dos alunos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário