sexta-feira, 2 de março de 2012

Secretaria de Saúde promove reunião com fisioterapeutas sobre os Centros de Reabilitação Física

 
 
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro , através Secretaria Municipal de Saúde, dá mais um salto na prestação de serviços de saúde aos socorrenses com a construção de Centros de Reabilitação Física na cidade. Para discutir os últimos detalhes de funcionamento das unidades, o secretário municipal de Saúde, Saulo Eloy, se reuniu com profissionais de Fisioterapia na manhã desta quinta-feira, 1º de março.
“Estamos reunidos para definir os preparativos para a inauguração dos primeiros Centros de Reabilitação Física do município. Nos próximos meses, as comunidades do conjunto Jardime do complexo Taiçoca, que compreende o João Alves e o Marcos Freire,  poderão usufruir dos nossos profissionais  e de todos os procedimentos fisioterápicos necessários a cada tipo de caso ” , explicou o secretário Saulo Eloy.
Os núcleos de fisioterapia terão tecnologia necessária para suprir toda a comunidade e cada pólo contará com oito fisioterapeutas para o atendimento dos pacientes. O secretário completa ainda que além do acolhimento interno nas unidades, também será disponibilizado o atendimento em domicílio. “Essa é mais uma prova do compromisso que a gestão tem com a população socorrense. O atendimento em domicílio se destina àqueles que não podem se locomover e precisam de fisioterapia. O objetivo é proporcionar que este cidadão seja também contemplado com esse atendimento”, disse.
A coordenadora de Fisioterapia do município, Cristiane Cavalcante, destaca que a construção dos núcleos será expandida para mais localidades de Socorro e ressalta que o atendimento à população já está sendo feito pelo município. “ Os atendimentos já vem sendo realizados, porém por empresas de fora. Agora, a prefeitura irá disponibilizar os atendimentos fisioterápicos através desses Centros de Reabilitação Física”, explica a fisioterapeuta.
Abertura
De acordo com a coordenadora de Fisioterapia do município, os núcleos serão abertos oficialmente até o próximo dia 15, com a realização de todos os tipos de procedimentos fisioterápicos.  “Os núcleos já estão prontos e com toda a aparelhagem montada. Os fisioterapeutas são todos concursados e preparados para atender a população. Nosso maior objetivo é promover qualidade de vida para nossos usuários, promover uma melhora  dos pacientes, tanto na  parte física como na psicológica, e também ensinar ao responsável do paciente todo procedimento que deve ser feito em casa”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário