domingo, 4 de março de 2012

Projeto Revida inaugura unidade no Marcos Freire II




As mulheres de Nossa Senhora do Socorro foram agraciadas na tarde de sábado, 3, com a inauguração da primeira unidade do projeto Revida, na comunidade Marcos Freire II. O evento, prestigiado pelo prefeito Fábio Henrique, contou com a apresentação de grupos folclóricos e abriu a Semana da Mulher, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. O ouvidor geral do município Maurício Lobo e a secretária especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Teles, também marcaram presença na inauguração.
Destinado ao público feminino, o espaço Revida oferecerá uma diversidade de cursos profissionalizantes, proporcionando a qualificação e capacitação de mulheres para a inserção no mercado de trabalho. “A ideia é um Centro de Formação Profissional, onde as mulheres possam fazer um curso que lhes permitam desenvolver uma atividade. Além disso, também realizaremos trabalhos nas áreas de Educação, Saúde e autoestima”, explicou a presidente do projeto Revida, Sílvia Ribeiro de Albuquerque.
Segundo Sílvia Albuquerque, as atividades na unidade serão iniciadas no próximo dia 12. “Inicialmente vamos realizar o curso de manicure, no qual já estão inscritas 80 mulheres. Mas teremos outros, a exemplo do curso de corte e costura cedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Socorro que iniciaremos em breve. Essa parceria foi bastante importante para que possamos ofertar cada vez mais uma maior variedade de cursos. Já temos 220 mulheres inscritas no projeto, o que nos deixa bastante contentes, pois é o nosso interesse tirar essas mulheres de casa e inseri-las no mercado de trabalho”, afirmou.
As interessadas em participar dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo projeto Revida deve comparecer à sede, localizada na avenida Coletora ‘C’, nº 646,.no conjunto Marcos Freire II, e efetuar a inscrição.
Projeto Revida
O projeto Reviida, idealizado por Sílvia Albuquerque, já existe há seis anos na comunidade Coqueiral, em Aracaju, onde são atendidos idosos e crianças. “No Coqueiral, realizamos um grande projeto social com 90 idosos e 100 crianças. E agora, escolhemos Socorro para trazer a expansão do nosso trabalho, beneficiando as mulheres. O desafio é grande, mas estamos prontos para encará-los e tenho certeza de que esta unidade aqui também será sucesso, a exemplo do que acontece no Coqueiral, em Aracaju”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário