quarta-feira, 7 de março de 2012

Obra da Escola Manuel Cunha está em ritmo acelerado

  
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro tem como maior propósito  de gestão levar educação de qualidade aos socorrenses. Prova disso, são os investimentos na construção de novas unidades educacionais no município, a exemplo da Escola Manuel Cunha, na comunidade do Marcos Freire III. Com capacidade para atender até mil alunos, a escola contará com 12 salas de aula,  laboratório informática, biblioteca, equipamentos modernos área de lazer e refeitório.

Segundo o secretário municipal de Obras, Eliel Felipe, a obra está adiantada e será entregue no tempo certo para os munícipes. “Já concluímos 20% da obra em pouco tempo e a previsão de entrega é que daqui a aproximadamente quatro meses. O terreno é da prefeitura, resultando na economia de recurso para a administração, já que antes a escola era mantida em imóvel alugado”, afirma Eliel.

A escola atenderá os estudantes do Marcos Freire II nos turnos da manhã, tarde e noite, além de alunos do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). A unidade educacional, cuja obra está sendo executada com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), será a maior do município, garantindo aos alunos um ensino de qualidade e uma escola de ótima estrutura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário