segunda-feira, 19 de março de 2012

Socorrense dá o troco e tira São Domingos da final

 
 
Com o placar de 2x1, o Socorrense venceu o São Domingos no jogo classificatório para a final da Taça Cidade de Aracaju, que representa a primeira fase do Campeonato Sergipano de Futebol 2012. A partida, realizada na tarde do domingo, 18, no estádio Wellington Elias, foi decidida no último minuto dos acréscimos do segundo tempo, com o chute certeiro do zagueiro André.

Com o resultado do jogo, o Socorrense enfrenta o Itabaiana na final. A partida de ida acontece na próxima quarta-feira, 21, às 15h15, possivelmente no Estádio Wellington Elias, em Socorro.

Logo no início da disputa, a equipe do Socorrense abriu o placar com o gol do atacante Alex Júnior, que aproveitou o rebate e chutou para a trave do adversário. As duas equipes travaram uma luta de ataque e contra-ataques, e num descuido da defesa do Socorrense, o São Domingos empatou o jogo, aos 31 minutos do primeiro tempo, com um gol de David.

Já no segundo tempo, as duas equipes buscaram a classificação com várias jogadas de ataque. Mas foi somente aos 48 minutos, no tempo de acréscimo da partida, que saiu o gol que garantiu a classificação do Socorrense. Numa cobrança de escanteio, a bola foi cruzada na trave e desviada, coube a André a última tentativa, que aproveitou a oportunidade e marcou o gol da vitória do Socorrense. O público de cerca de dois mil torcedores socorrenses comemorou junto com os jogadores.

“Deus abençoou o Socorrense e esse resultado não é meu, mas de toda a equipe. Ninguém acreditava que nosso grupo pudesse disputar uma final, mas agora é uma realidade. Socorro precisava de um time para levar o nome da cidade”, disse o zagueiro André.

Dedicação

O resultado da partida comemorado por todos, equipe e torcida, foi dedicado ao trabalho iniciado pelo ex-técnico do Socorrense Pedro Costa. “Estamos todos felizes com a classificação da equipe. Quero aproveitar a oportunidade para oferecer essa vitória ao trabalho feito por Pedro Costa”, disse o técnico da Associação Desportiva Socorrense, professor Edmilson Santos.

Agradecimento

Após a partida, a equipe técnica e os jogadores receberam a visita do prefeito Fábio Henrique que acompanhou toda a partida junto com o deputado estadual Zé Franco e o vice-prefeito Job Carvalho.

“Vocês estão de parabéns pelo jogo que, embora tenha sido de muita pressão, foi vencido com muita garra. No campo já vemos o torcedor vestir a camisa do Socorrense tudo por causa da boa campanha feita pela equipe. Hoje Socorro está de parabéns. A cidade está muito orgulhosa com todos vocês”, disse o prefeito Fábio Henrique.

O deputado Zé Franco também comentou a satisfação em poder acompanhar o jogo de classificação do Socorrense. “Continuem assim, firmes, decididos. Que Deus ilumine todos na próxima disputa, só depende de vocês, vão com calma e humildade, que sairemos vencedores”, afirmou o parlamentar estadual.

Preparação

Para o presidente do Socorrense, Dalmo Prata, juntamente com Washington Alcino, o momento agora será de cautela e preparação. “Vocês estão de parabéns pela bela partida de hoje. Mas agora precisamos pensar e nos preparar para o próximo jogo que será decisivo para a nossa equipe”, pontuou Prata.
Com o goal da vitória  acontecendo já nos acréscimos, o  time da Socorrense foi à forra e vingou-se da derrota  sofrida o ano passado, quando foi eliminado pelo São Domingos com um goal aos 48 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário