segunda-feira, 26 de março de 2012

Prefeitura constrói praça e melhora a qualidade de vida dos moradores do Siri III

 
 
 
Buscando solucionar os problemas ocasionados pelo descarte irregular de lixo em terrenos públicos, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Publico (Semosp), transforma terrenos baldios em espaços de convivência social, possibilitando melhor qualidade de vida e dignidade aos moradores de vários bairros da cidade.
No conjunto Siri III, localizado no bairro João Alves, em frente à Escola Estadual Nilson Socorro, a obra de construção da praça na localidade entra em fase de conclusão. No último sábado, 24, equipes de manutenção da Semosp trabalharam instalando bancos e plantando árvores, realizando uma verdadeira revolução no local que antes era utilizado pelos moradores como lixeira.
De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, obras parecidas com esta foram realizadas em outros três lugares, transformando um terreno baldio em um belíssimo espaço de convivência social. “Construímos praças no Fernando Collor, no Marcos Freire III e no Parque dos Faróis e, assim, conseguimos acabar com os depósitos de lixos irregulares e demos um local bonito e estruturado para os moradores desfrutarem”, comentou. O secretário ainda alertou que diariamente é coletado o lixo no conjunto João Alves.
Praça
Há cerca de 15 dias, as equipes de manutenção da Semosp estão trabalhando na obra de edificação da nova praça em frente à Escola Estadual Nilson Socorro. Foi construída toda a pista de passeio no contorno do espaço de convivência, aplicadas grama tipo esmeralda, bancos de concreto com madeira, plantadas árvores, construídas rampas de acesso para cadeirantes, além de iluminação.
Também no conjunto Siri III, a Prefeitura de Socorro realizou o calçamento e drenagem em todas as vias da localidade. No total, foram pavimentadas 11 ruas, acabando com a poeira e a lama em frente às casas dos moradores, que conviviam com o problema há mais de 19 anos, período de fundação do conjunto.
Mais obras
Ainda no sábado, 24, outras equipes de manutenção da Semosp realizaram o calçamento de mais uma rua na sede do município. Somente no loteamento Danielle, que possui quatro vias, já foram concluídas três e até o final da próxima semana todas estarão finalizadas. Ainda serão pavimentadas com paralelepípedos mais sete vias, totalizando 11 ruas calçadas na sede de Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário