quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ciclistas agradecem apoio da Prefeitura de Socorro ao esporte

 
 
O incentivo à prática do esporte é um dos compromissos da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Comprovando este fato, o ciclista Erick Cruz visitou o prefeito Fábio Henrique em seu gabinete na manhã desta terça, 28. Acompanhado pelo pai, Vanízio Messias Silva, Erick aproveitou o encontro para solicitar apoio da administração da cidade na participação de competições e recebeu uma resposta positiva.

Para o prefeito Fábio Henrique, é uma grande satisfação investir nas práticas esportivas e naqueles atletas dispostos a representar Socorro e Sergipe em campeonatos. "É satisfatório saber que temos atletas preparados para participar das competições que acontecem não só em nosso Estado, mas também em nosso país. Já apoiamos o pai deste jovem atleta e pretendemos apoiá-lo também para que possa  representar bem nossa cidade nas disputas", disse Fábio.

"Ficamos felizes pela receptividade do prefeito Fábio Henrique. Sabia que ele iria nos atender, mas não imaginávamos que seria tão rápido. Só temos a agradecer porque sem o apoio da Prefeitura de Socorro não teríamos como competir. Posso falar porque também recebo incentivo, pois represento Socorro na categoria Mountain Bike", afirmou o treinador e pai de Erick, Vanízio Messias Silva.
Conquistas
Segundo Vanízio Silva, o garoto Erick já ficou entre os três primeiros lugares na Competição Estadual de Ciclismo Sergipe 2011, na categoria Júnior. Este ano, resolveu disputar em uma categoria superior, a Elite, e chegou a atingir a sétima colocação na primeira etapa do Campeonato Sergipano de ciclismo. Agora, o jovem ciclista se prepara para disputar  segunda fase da competição que será realizada dia 17 de março.
As conquistas de Erick são reflexos do  esforço e dedicação ao esporte. Segundo Vanízio, o jovem treina cinco vezes por semana, durante três horas, tempo no qual consegue percorrer de 60 até 110 quilômetros. De acordo com Erick, o empenho dedicado ao ciclismo é conseqüência da grande admiração que tem pelo pai. “A decisão de me tornar ciclista veio pela admiração que sinto pelo meu pai. Via meu pai treinar, ia com ele quando podia, e sempre admirei os troféus que ele conseguia ganhar. Foi então que resolvi me dedicar ao esporte", disse o ciclista.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário