terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ação de combate à dengue prosegue em Socorro

 
 
Os trabalhos de intensificação do combate à dengue em Nossa Senhora do Socorro continuam. Nesta segunda-feira, 13,  a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal da Saúde coloca o carro fumacê nas ruas do município e dá início a mais um ciclo de ação contra o Aedes aegypti.

Nesta etapa, que vai até o dia 17 deste mês, o veículo passará pela sede da cidade; pelos loteamentos Cajueiro e Piabeta; pelos povoados São Braz, Palestina, Guajará, Pai André e pelo conjunto Jardim.

Além disso, os 137 agentes de endemias do município atuam diariamente em todas as regiões de Socorro, realizando um trabalho de orientação nas comunidades, como também a eliminação de criadouros do mosquito transmissor da doença com a aplicação de larvicidas.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Maysa Vieira, as atividades são fundamentais para diminuir cada vez mais os índices de infestação predial (IIP), porém é preciso do apoio da população.

"O trabalho de combate à dengue não é fácil, pois os agentes lidam diretamente com as pessoas que muitas vezes apresentam resistência e não permitem que eles entrem em suas residências para que possam desempenhar suas atividades. É essencial que a comunidade facilite a atuação dos agentes, pois só assim poderemos minimizar a proliferação do Aedes aegypti", frisou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário