sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Marcos Freire II e João Alves terão complexos esportivos

 
 
 
 
Em breve, os moradores dos conjuntos Marcos Freire II e João Alves poderão desfrutar das praças da Juventude, um importante complexo esportivo que mudará a conjuntura urbanística de Nossa Senhora do Socorro. A construção é oriunda da parceria entre a Prefeitura de Socorro e o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, com investimentos na ordem de pouco mais de R$ 3 milhões.

As obras, que são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Obras, seguem em ritmo acelerado nas duas localidades. Desde a semana passada que os profissionais executam serviços em duas frentes:  uma equipe na construção da estrutura física e a segunda em serviços complementares nas quadras, centro de convivência, anfiteatro, arquibancadas e no setor de administração das praças. O projeto das praças da Juventude prioriza a criação de amplos espaços para a prática de esportes, além de áreas destinadas ao lazer e entretenimento.

"As praças da Juventude têm um importante valor social em função dos espaços disponibilizados para a prática de diversas atividades esportivas da população que reside nas proximidades. Outro aspecto positivo é o resgate da auto estima da população que terá em seu município um projeto que abrange o público geral, ou seja, crianças, adolescentes, adultos e idosos”, destacou o secretário municipal de Obras, Eliel Felipe.

Praça do João Alves

Construída numa área de mais de 10 mil m², o espaço será equipado com quadra coberta, quadra de futebol society, pista de salto, pista de caminhada, pista de skate, vestiário, banheiros, centro de convivência, anfiteatro, arquibancada, área de lazer, área de ginástica e área verde. Essa obra conta com verba de emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal e vice-governador, Jackson Barreto.

Praça do Marcos Freire II

Construída numa área de mais de 13 mil m², o projeto contempla construção de ginásio poliesportivo, campo de futebol society, quadra de futevôlei, pista de cooper, caixa de salto, rampa de skate, teatro de arena, academia de ginástica. Além disso, o espaço contará com salão de convivência social destinado a realização de atividades para crianças, jovens e grupos da melhor idade, juntamente com área verde e de estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário