segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Escolas se reúnem para discutir IV edição do JES

 
 
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Nossa Senhora do Socorro reuniu na noite da sexta, 10, em sua sede, representantes de escolas das redes municipal, estadual e particular  situadas na cidade para debater pontos para a IV edição dos Jogos Escolares de Socorro (JES). Em pauta, o regulamento da competição, datas,premiação, entre outros pontos evento que deverá ocorrer a partir do dia 20 de abril deste ano. O prefeito Fábio Henrique esteve presente no encontro, agradeceu a participação de todos e enfatizou a importância do esporte para a juventude.

“Quando assumi a prefeitura, buscamos juntamente com a Secretaria de Esportes, criar um evento esportivo que envolvesse todo o município e abrangesse diversas modalidades. Nossa intenção é valorizar o esporte em nossa cidade que tem uma vocação grande para várias modalidades esportivas”, destacou o prefeito.

Fábio Henrique também ressaltou que o município tem auxiliado muito os atletas socorrenses que competem em diversas provas em todo o país. “No ano passado, nós levamos para a Câmara de Vereadores e aprovamos o Bolsa Atleta, antes mesmo de Aracaju, para que os atletas pudessem participar das competições. Vocês que são educadores sabem da importância do esporte na formação de uma pessoa”, apontou o prefeito, destacando ainda o elo entre a prática esportiva e a educação. “É importante lembrar que temos hoje 26 escolas municipais no Programa Mais Educação, em que o aluno participa de aulas em um turno e no outro pratica esportes ou atividades culturais”, diz.

O prefeito Fábio Henrique agradeceu ainda a colaboração dos professores e diretores de todas as escolas envolvidas. “Sem a participação de vocês, esse evento não aconteceria. Vocês têm toda a liberdade para opinar sobre os pontos que não funcionaram bem nos anos anteriores”, destacou.

Reunião

O secretário de Esportes, Roberto Wagner, conhecido como Betinho,abriu as discussões sobre o regulamento dos JES. Alguns pontos foram lidos pelo coordenador de Esportes da secretaria, Wallace Adan, provocando discordância por parte dos professores, como as datas de realização do evento. Após votação, decidiu-se que a abertura do evento será no dia 20 de abril, com início das atividades no dia 23 do mesmo mês. Já as inscrições serão abertas no dia 15 de março e seguirão até o dia 4 de abril.

“Mais uma vez convidamos as escolas participantes para discutir sobre datas, premiação, regulamento, entre outras questões que envolvem os JES. Esse é o maior evento esportivo de Socorro, envolvendo dez modalidades e escolas das redes municipal, estadual e particular. Além de ter modalidade seletiva para os Jogos da Primavera, esse evento é totalmente custeado pela Prefeitura de Socorro”, destacou o secretário Betinho.

A diretora da Escola Municipal José do Prado Franco, Dejanira Nascimento, avaliou como positivo o encontro. “Para nós, que somos das escolas municipais, foi muito produtivo. Gostaria em primeira mão de agradecer o apoio do prefeito que esteve aqui conosco. Para nós, foi  bastante importante a troca de ideias para que pudéssemos indicar o que não saiu bem nos anos de 2009, 2010 e 2011, e buscar  melhorar neste ano. Cada um pôde dar a sua opinião para termos pontos positivos no JES de 2012”, afirmou Dejanira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário