sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Socorro garante a segurança durante o Carnaval do Povo

 
  
A partir deste sábado, 18, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro dá continuidade ao  Carnaval do Povo em diversas localidades do município. Atrações como Trem de Pouso, Cid  Natureza, Edi City e Jambahia, entre outras, farão a animação dos foliões durante os  quatro dias de festa. E para que a folia do Momo seja tranquila,  a Guarda Municipal e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Socorro (SMTT), juntamente com Polícia Militar,  organizaram  um forte sistema de segurança.

“Cerca de 50 agentes de trânsito e guardas municipais estarão orientando o trânsito em  todos os festejos carnavalescos de Socorro. Além dos circuitos oficiais de Carnaval, organizados pela prefeitura,  estaremos também atuando nos pequenos carnavais das comunidades onde os moradores pediram  apoio”, informou o comandante da Guarda Municipal e SMTT de Socorro, José Toledo.

Um dos pontos discutidos durante a esquematização da festa foi a distribuição e alocação  do policiamento. “Além do policiamento que estará na rua normalmente fazendo segurança da população, estaremos com 210 policiais espalhados em todas as festas do município. Durante  os arrastões nos conjuntos Jardim e Parque dos Faróis, 80 homens estarão fazendo a segurança dos foliões. As companhias de Choque, Rádio Patrulha e do Grupamento Especial  Tático de Motos (Getam) também estarão presentes nos auxiliando durante os quatro dias de festa”, informou  o coronel Lúcio Vasconcelos, comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar.

“A prefeitura está apostando que este Carnaval será um dos mais tranquilos dos últimos anos. O número de policiais fazendo ronda nas ruas adjacentes e também no próprio local  de festa intimida qualquer tentativa de ilícito. Não temos dúvidas que faremos um bom trabalho e a população socorrense poderá brincar com tranquilidade no melhor Carnaval do Estado”, destacou José Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário