quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Edcity arrasta 30 mil pessoas no Parque dos Faróis

 
 
O ritmo frenético da nova sensação musical da Bahia, o cantor Edcity, arrastou uma verdadeira multidão nesta terça-feira, 21, o último dia da festa de Momo em Nossa Senhora do Socorro. O conjunto Parque dos Faróis ficou pequeno para os mais de 30 mil foliões que se amontoavam atrás do trio elétrico dançando e cantando o hit que está estourado nas rádios de todo o Brasil: a música ‘Pampam Ramram Pampam’.
Dançando e cantando todas as músicas do cantor, o prefeito Fábio Henrique brincava na festa no meio do arrastão. “Estou realizando não só o sonho da população como também o meu sonho de ver o cantor Edcity, um dos maiores sucessos musicais do país, se apresentar em Socorro”, disse transparecendo a felicidade no rosto. O prefeito também destacou que o cantor havia sido destaque no programa Ana Maria Braga, na manhã desta terça, 21.
Encantado com o grande número de foliões que o seguiram durante as mais de duas horas de show, o cantor Edcity não escondeu a alegria de poder participar da festa de Momo de Socorro. “Aqui está sendo a melhor festa que já cantei. Não vejo nenhuma confusão, nenhum empurrão e muito menos briga. Todos os foliões estão de parabéns pela organização e por saberem brincar com educação”, exaltou.
Ao cantar a última música do seu show, o cantor Edcity incitou o público a pedir à Prefeitura de Socorro para que contratasse o músico para tocar no Carnaval de 2013. “Uma festa desta faço questão de sair de Salvador, ou de onde estiver para realizar um show aqui”, disse. O último grupo a se apresentar na festa do Parque dos Faróis foi a banda Berimbada que animou os foliões no palco.
Foliões
Colocando o Carnaval de Socorro como um dos melhores que já participou, a balconista Luciana Santos de Freitas, 26, lamenta o final da festa. “Porque tudo que é bom dura pouco? O Carnaval daqui do Parque dos Faróis deveria durar uma semana e não apenas dois dias. A festa aqui podemos curtir na maior tranqüilidade sem ver uma briga. Recomendo a todos”, relatou garantindo que no próximo ano estará novamente na festa.
Outra foliã que não arredou o pé da avenida por um só minuto foi a estudante Helen Freitas dos Santos, 19, que agradeceu ao prefeito por fazer uma festa bonita. “Moro aqui na comunidade e todos os anos participo, mas depois de Fábio Henrique na prefeitura, a festa cresceu e ficou ainda melhor”, destacou.
Segurança
Para garantir a tranqüilidade da festa e a integridade dos foliões, a Polícia Militar disponibilizou 70 homens, divididos entre Radio Patrulha (RP), Cavalaria, Batalhão de Choque e Grupo Especial Tático de Motos (Getam) e o corpo do 5º Batalhão. De acordo com o comandante do 5º Batalhão, tenente coronel Lúcio Monteiro Vasconcelos, durante todo o festejo nenhuma ocorrência foi registrada. “Socorro vem dando exemplo para outros municípios, realizando uma festa tranqüila e organizada”, garantiu.
Segundo o comandante da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, tenente José Toledo Neto, foram disponibilizados cerca de 30 homens para dar suporte e reforço ao policiamento. “Colocamos guardas municipais e parte do contingente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para auxiliar na segurança dos foliões e organizar o trânsito local”, frisou.
Presenças
Participaram do último dia da folia de Momo em Socorro a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Sílvia Fontes; o vice-prefeito de Socorro, Job de Carvalho; o senador licenciado Eduardo Amorim e o seu substituto no Senado, o empresário Lauro Menezes; os deputados estaduais capitão Samuel e Adelson Barreto; além de secretários do município de Socorro; e dos vereadores Rodrigues e Terezinha Félix e Jó do Sobrado; secretários municipais; Menezes (Adiministração); Henrique Matos (comunicação); Toledo (SMTT); Renata Braz (cultura); Kleverton (transporte);
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário