domingo, 19 de fevereiro de 2012

Alegria e segurança marcam o Carnaval no Porto Grande





Ao som das bandas Axé Kizomba, Banana Nativa e Só Lamento, sergipanos e turistas puderam participar de uma festa de alegria e segurança no último sábado, 18, no Porto Grande, município de Nossa Senhora do Socorro, dando continuidade à programação do Carnaval do Povo. Nem a chuva conseguiu espantar os foliões, que puderam ainda contar com a presença do prefeito Fábio Henrique, secretários municipais e do casal que representa a folia, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval.
“Para mim é uma honra ser o Rei Momo de Nossa Senhora do Socorro, cidade em que nasci e me criei. Sou também servidor municipal. E esta é também uma oportunidade de homenagear meu pai, que perdi este ano. Estou reinando em homenagem a ele, que tinha o maior orgulho do que eu fazia”, conta Abel Wesley, que já foi Rei Momo de Aracaju em 2009 e 2011. “Tenho certeza de que vai ser um carnaval de paz e alegria, porque em Socorro a organização está de parabéns”, destacou, convidando os sergipanos a fazerem parte do maior Carnaval de rua do Estado.
 A Rainha do carnaval, Cledjane Santos Prado, também era só animação. “Eu adoro Carnaval e essa é uma oportunidade de poder conhecer essa festa tão bonita de Socorro”, disse Cledjane, que foi Rainha em 2011 em Aracaju. Os jovens Josemeire Mota e Naiara Mota, ambas com 19 anos, Krislaine Teles, de 21 anos, e Mayccon Douglas, de 18 anos, também participaram da festa de Socorro e aprovaram a organização. “Estamos nos divertindo muito. Adoramos a programação e estaremos curtindo o carnaval de Socorro até o último dia”, contou Josemeire. Neste domingo, 19, o Porto Grande recebe as bandas Groove Night e Forte Desejo.

Segurança
O primeiro dia do Carnaval no Porto Grande foi marcado pela segurança. Cerca de 40 policiais fizeram o policiamento da festa. “Além do efetivo do 5º Batalhão, contamos com uma viatura da Radiopatrulha e quatro policiais do Esquadrão de Polícia Montada”, explicou o tenente Sérgio.
A tranqüilidade da festa fez com que muitas pessoas levassem toda a família para curtir a folia. “Estou achando ótimo o Carnaval de Socorro, que está com uma excelente programação. E a segurança tem feito das festas um ambiente familiar, para onde podemos trazer até as crianças”, afirmou a cabeleireira Eloisa de Oliveira Santos, de 36 anos, que levou os dois filhos para a festa.
Presenças
Os secretários municipais de Comunicação, Henrique Matos; de Cultura, Renata Braz; de Saúde, Saulo Eloy; de Planejamento, Gledson Oliveira, e de Obras, Eliel Felipe, e o secretário adjunto de Esportes, Fábio Teles, também participaram do evento no Porto Grande.



Nenhum comentário:

Postar um comentário