quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Meio ambiente conscientiza pessoas sobre a coleta seletiva

 
 
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria de Meio Ambiente, distribuiu durante toda a manhã desta terça-feira, 31, panfletos educativos sobre o projeto Cidade Limpa. O objetivo é incentivar toda população socorrense a fazer a coleta seletiva. Para isso, foram distribuídos 10 pontos de entrega voluntária, que será recolhido pela prefeitura e entregue à cooperativa de catadores.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Messias, falou sobre a panfletagem. “Estamos convocando a população a abraçar a coleta seletiva, pois com a colaboração dela não temos dúvidas que o lixo de nossas casas poderá ser reaproveitado e reciclado”, destacou o secretário.

O motorista Jorge Fernandes aprovou a iniciativa da prefeitura. “Muitas pessoas tem mania de jogar lixo na rua e coma coleta seletiva essas mesmas pessoas vão aprender a jogar cada lixo no seu local correto. Então só tenho a parabenizar a prefeitura por essa iniciativa”, disse.

“Vejo várias pessoas jogando lixo na rua, essa conscientização é de extrema importância, pois as pessoas precisam saber que o lixo pode ser reciclado, a partir de agora terei ainda mais cuidado e vou separar o lixo para ser reaproveitado”, declarou a dona de casa Roseli de Souza.

Pontos de Entrega Voluntária – PEVS
- Shopping Prêmio
- Antigo Mercado do João Alves
- SESI do Marcos Freire I
- Fórum Marcos Frere II
- Centro de Abastecimento José do Prado Franco -Fórum do Parque dos Faróis -Mercado do Conjunto Jardim -Mercado da Sede -Fórum da Sede -Prainha do Porto Grande -Secretarias e escolas municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário