terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fiação do campo Wellington Elias é modificada para evitar novos furtos



Desde a semana passada que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Limpeza Pública – Limpurb - iniciou o serviço de reforma da parte elétrica no Estádio Wellington Elias, anexo ao Complexo Desportivo do Sesi, no Marcos Freire I. A modificação da estrutura que abriga a fiação visa coibir a ação de vândalos que no ano passado roubaram os cabos condutores de energia elétrica responsável pela iluminação do estádio.

Durante a ação executada pela equipe da Empresa Energética de Sergipe – Energisa -, parte dos profissionais trabalha na perfuração do solo para implantação de 3 mil metros de cabos, numa tubulação que será concretada em toda a sua extensão. Antes a fiação era subterrânea. A previsão é de que os serviços sejam concluídos já na próxima quarta-feira, 1, quando a Energisa fará a ligação dos cabos a rede de energia.

De acordo com o diretor da Limpurb, Carlos Augusto Figueiredo, o furto de cabos elétricos é uma prática criminosa que gera prejuízos para os cofres públicos. "Por conta dessa situação, o prefeito Fábio Henrique solicitou que buscássemos uma solução junto a Energisa. Após a análise da situação ficou definido como melhor opção, a implantação dos cabos nessa tubulação concretada, para evitar que os cabos voltem a ser roubados novamente”, informa.

Segurança

Para garantir que outras ações criminosas voltem a se repetir, a direção do Estádio Wellington Elias elaborou uma nova estratégia para garantir a segurança do prédio. Uma delas será a utilização da iluminação externa que ficará acesa a noite, também será disponibilizado um vigilante. A decisão tem como objetivo evitar o fornecimento de energia na estrutura e como conseqüência a inviabilização de partidas no período noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário