segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Festa de Bom Jesus dos Navegantes foi encerrada neste domingo

 
 
As comemorações em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes foram encerradas neste domingo, 15, com uma missa e procissões - terrestre e fluvial - no povoado Porto Grande, em Nossa Senhora do Socorro. Confirmando a religiosidade, característica do município, diversos socorrenses participaram das celebrações que foram coordenadas pelo padre Manoel Fernando.

Durante a missa, o pároco comentou a importância do ato religioso. "Este é um momento de retiro religioso onde vamos meditar e agradecer as graças de Deus. É um encontro perfeito com as palavras do Senhor que hoje em dia são afogadas neste mar revolto que é o mundo onde vivemos. É a oportunidade que temos de refazer o caminho que Ele nos orientou a seguir", destacou.

Manoel Fernando agradeceu ainda o apoio da administração de Socorro. "Aproveito a ocasião para agradecer o incentivo que nos foi disponibilizado pela Prefeitura da nossa cidade, que sempre nos proporciona ajuda na organização de nossos festejos", disse.

A festa, que contou com a colaboração das secretarias municipais da Comunicação; de Obras e Serviços Públicos; da Saúde; além da Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, teve a participação de dezenas de fiéis.

A aposentada Cecília Juvêncio dos Santos, 81, fez parte desta dezena e demonstrou toda a devoção que tem pelo santo. "Nasci e me criei em Nossa Senhora do Socorro e há cerca de 40 anos ou mais, venho para esta belíssima festa para rezar não só por mim, mas, também, por todos os que amo. Espero poder estar aqui novamente no próximo ano", ressaltou.

"Não poderia deixar de vir em uma celebração tão bonita como esta. Vim agradecer as bênçãos que recebi, louvar o Senhor e pedir pelos meus entes queridos", afirmou a dona de casa Maria Laudicéia Correia, 57.

Prestigiaram as festividades os secretários municipais da Comunicação, Henrique Matos; do Planejamento, Gleidson Oliveira; de Obras e Serviços Públicos, Eliel Felipe; da Agricultura, José Adidelson; da Saúde, Saulo Eloy Filho; como também o adjunto da pasta de Esporte, Lazer e Turismo, Fábio Teles e o vereador Jó do Sobrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário