O Gaeco, grupo do Ministério Público especializado no combate ao crime organizado, desencadeou uma operação para tentar desmantelar a máfia dos cambistas em São Paulo. A ação percorre o caminho contrário dos bilhetes, indo da mão dos revendedores às bilheterias para descobrir quem nos clubes, empresas fabricantes de ingressos e até em torcidas organizadas alimenta os cambistas.
“Não estamos nos limitando a prender cambistas. Eles estão sendo tratados na investigação como peixes pequenos. Queremos os peixes grandes, aqueles que colocam os ingressos nas mãos deles”, disse ao blog o promotor Tales César de Oliveira. Ele não revelou detalhes da investigação.
O Ministério Público também prepara uma ação contra flanelinhas que atuam em volta de estádios paulistanos.
Obs: Este é o caminho certo e que já deveria ter sido iniciado em todo o Brasil. Aqui em Sergipe o nosso MP teve um trabalho árduo no combate aos cambistas, porém o resultado não foi o esperado, haja vista que, pressionava o "cambista" e o verdadeiro infrator ficava na dele, livre de qualquer suspeita. Voce acha que é cambista o elemento que antes do início dos jogos, ele vende o ingresso que custa R$ 10,00, por apenas R$ 7,00? O certo é o MP, Polícia ou seja lá quem for, buscar na fonte, pois com certeza encontrará muita água suja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário