quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A bronca e alerta do torcedor Joseilton Nery à F.S.F.

 

 
Embora a página oficial do futebol sergipano esteja bem estruturada, lamento a sua habitual desatualização, como a própria imprensa vem criticando. Por exemplo, neste domingo se realiza o torneio início e não há uma notícia sequer a respeito do evento. Porém há uma notícia de 3 dias atrás acerca de um amistoso entre Itabaiana e Juazeirense.

Aliás, quanto ao torneio a FSF precisa explicar se era prioridade da entidade. Senão vejamos: o Confiança e o Itabaiana participarão com equipes juniores, pois jogarão amistosamente, e a Socorrense nem a campo irá. Essas equipes nem deram importância ao torneio. Afinal, esse torneio foi planejado a rigor? O torneio seria muito válido, sob diversos aspectos, mas a data marcada é adequada? Os dirigentes querem mesmo a presença da torcida no estádio? Os dirigentes querem mesmo empresários investindo em patrocínio no futebol sergipano? Patrocínio demanda organização por parte da FSF e agremiações. Enfim, a "nova" direção da FSF e a temporada de futebol profissional começam mau.

Me desculpe a crítica, mas sou um torcedor apaixonado do futebol sergipano que deseja o nosso soerguimento e sei que a responsabilidade por nosso marasmo não cabe somente a FSF, também aos dirigentes dos clubes e até aos próprios torcedores que não possuem autoestima, não valorizam o que ainda temos. Craques produzimos, craques existem. Que o diga a Copa SP, onde fomos muito bem com a ADC e o CSS. Falta organização e planejamento. Falta mentalidade mais profissional. Ou vamos ficar eternamente vendo, por exemplo, os nossos vizinhos de Alagoas na Série B, às vezes batendo na porta da Série A, e nós sem série? Ou ficar só lendo notícias de outros times do nordeste, como do ABC, por exemplo, nos principais portais do Brasil, enquanto de clubes sergipanos, não lemos nesses portais, nem a FSF atualiza as suas?

Se já fugi de um hospital para assistir uma decisão da segunda divisão, entre América e Lagarto, não tenho outros motivos, apesar de todas as adversidades do nosso futebol, para não comparecer hoje ao Batistão.

Joseilton Nery Rocha
Rua Edmundo Coelho, 40, Apto. 204, Bloco C, Santa Lúcia; 3042-5305/8853-9818

Nenhum comentário:

Postar um comentário