quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Moradores da Estiva festejam inicio de calçamento



Felicidade. Este é o sentimento dos moradores do Povoado Estiva, em Nossa Senhora do Socorro, com o início das obras de calçamento da rua Nelson Nery, principal via de acesso à comunidade. Na manhã desta terça-feira, 10, a Prefeitura de Socorro, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou os serviços na comunidade que irá proporcionar bem estar e qualidade de vida aos moradores, eliminando um problema histórico na região.

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, a previsão é que a obra seja concluída em 60 dias. "Serão mais de 800 metros de paralelepípedos, somente na rua principal serão pavimentadas os dois lados cortados pela linha férrea. Esta é mais uma ação do programa Lama Zero, que já passou em várias comunidades e agora está beneficiando o povoado Estiva", destacou.

"A gente sempre espera um dia a nossa vida melhorar, agora esta espera acabou", disse o aposentado João Dias dos Santos, 72 anos, que nasceu e foi criado no povoado Estiva. "Desde criança convivo com a poeira e a lama em frente a minha casa e graças ao prefeito Fábio Henrique tudo isso vai acabar", comentou emocionado.

Outro morador que sempre viveu no local é o auxiliar de pedreiro Gildon Batista, 35 anos, que elogiou a iniciativa da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. "Agora até a minha casa será mais valorizada. Esta mudança que a prefeitura vem promovendo é positiva para todos os socorrense. Estou muito feliz", elogiou.

Mais Benefícios

No mês de novembro do ano passado, a prefeitura entregou aos moradores do Povoado Estiva a Unidade Básica de Saúde - UBS - Antônio Nascimento totalmente reformada e ampliada. A UBS é equipada com consultórios odontológicos e médicos, farmácia, salas de curativos, de imunização, de exames de lâmina e nebulização.

Outro benefício da atual gestão para a comunidade foi a implantação de mais de 1.200 metros de rede de distribuição de água, com canos de 1 x 1/4 ligando a caixa d´agua às casas da região. A obra beneficia mais de 30 famílias que vivem em área rural. Os serviços foram concluídos no mês de dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário