sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Urbanização de canteiros centrais no Fernando Collor é retomada

 
 
A obra de urbanização dos canteiros centrais e ciclovia no trecho do conjunto Fernando Collor foi retomada. Realizada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, a intervenção além de promover uma mudança na paisagem urbanística do município, irá garantir mais segurança aos pedestres e condutores de veículos que transitam pela via diariamente.

Desde a última quinta-feira, 25, que profissionais da empresa AMT Engenharia trabalham na preparação do terreno para demarcação da área, que receberá o concreto. Em outro trecho da via, a segunda equipe trabalhou na recuperação de parte do pavimento danificado colocando uma nova camada de brita. O projeto dos canteiros centrais e ciclovia também têm como proposta melhorar a mobilidade urbana dos cidadãos que utilizam a bicicleta como meio de transporte e para prática de esportes, como caminhada e corrida.

Orçada em pouco mais de R$ 2 milhões, a obra conta com recursos do Governo Federal, financiados pela Caixa Econômica Federal - CEF -, através do Ministério do Turismo mais contrapartida do município. A iniciativa compreende a readequação do canteiro central com a construção de calçadas, meio-fio e rampas de acessibilidade.

O secretário de Obras de Socorro, Eliel Felipe, destaca a importância social da obra que beneficiará toda a população socorrense. "A circulação de veículos nessa via é intensa. A preocupação do prefeito Fábio Henrique é com os pedestres que não utilizam o canteiro central e se arriscam disputando espaço da via com os veículos. Com essa obra, a prefeitura vai garantir aos pedestres um deslocamento mais seguro e os ciclistas uma área especifica para a circulação de bicicletas totalmente sinalizada”, informa o secretário.

Interligação

Ao todo serão construídos 6 km de canteiros e ciclovias, que farão a interligação dos conjuntos Marcos Freire II, na divisa com Aracaju, pelo bairro Coqueiral, cruzando o conjunto Marcos Freire I, o conjunto João Alves, no trecho da rótula das Araras até o final de linha do conjunto Fernando Collor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário