quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Parceria entre prefeitura e empresa oferece empregos para população sergipana

 
Após ser reconhecido como um dos cinco municípios brasileiros mais importantes na geração de emprego para os seus cidadãos e receber o "Prêmio Amigo do Emprego 2011" , na cidade de Curitiba, no Paraná, Nossa Senhora do Socorro mostra que faz jus à homenagem recebida.

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho após firmar parceria com uma empresa que busca profissionais qualificados para completar seu quadro de funcionários, realizou nesta quarta-feira, 11, no Centro Cultural - na Sede da cidade - uma entrevista coletiva com cerca de 200 socorrenses.

A seleção dos candidatos foi feita pelo órgão Secretaria da Assistência, o Núcleo de Apoio ao Trabalhador - NAT - , que possui o cadastramento de profissionais de diversas áreas. De acordo com a coordenadora do NAT, Elialda Rodrigues, serão selecionados confeiteiros, serviços gerais, cozinheiros e auxiliares, motoristas, copeiros, estoquistas, entre outros.

"Fico muito feliz que a secretária municipal da Assistência Social e primeira dama, Sílvia Fontes, juntamente com o prefeito Fábio Henrique tenham feito esta parceria. Esta é uma ótima oportunidade que a Prefeitura de Socorro está oferecendo para que os munícipes sejam inseridos no mercado de trabalho", destacou.

Os candidatos às vagas mostraram-se satisfeitos com a iniciativa da administração. "Não esperava que a Prefeitura fosse nos ofertar uma chance de conseguir emprego, coisa que hoje em dia está difícil. Fiquei bastante entusiasmado e logo cedo já estava aqui", disse o morador do Fernando Collor, Ademilson da Silva Santos, 31, que está sem trabalhar desde outubro do ano passado.

Aline dos Santos Oliveira, 34, veio de outro município para participar da seleção. "Vim de Maruim tentar conseguir um emprego nesta cidade tão acolhedora. Fiquei feliz por ser bem recebida e aproveito para dizer que a Prefeitura de Socorro deveria servir de exemplo para outras cidades, como a minha", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário