terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prefeitura recupera malha viária em todo o município

 
 
Nos últimos três anos, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, trabalha para garantir comodidade e segurança aos cidadãos que trafegam pelas ruas e avenidas do município. Com esta finalidade, diariamente são realizados serviços de recuperação do asfalto nos conjuntos residenciais, loteamentos e povoados socorrenses.

Desde a semana passada que a equipe de Recapeamento Asfáltico iniciou mais uma frente de trabalho destinado à recuperação do pavimento localizado na Rua 225, no conjunto Marcos Freire III, danificado por conta da ação do tempo e desgaste natural da malha viária. O serviço que atende solicitação da comunidade cumpre um cronograma de ações destinadas à promoção da cidadania e bem estar dos cidadãos.

Segundo o encarregado do serviço, José Augusto dos Santos, a prefeitura mantém um acompanhamento constante da situação das principais vias do município e assim que é constatado algum problema para a circulação dos veículos, a equipe é deslocada para executar os serviços. “Esse trabalho segue orientação do prefeito Fabio Henrique que prioriza os pedidos das comunidades socorrenses”, disse.

O serviço inicia com a limpeza do trecho danificado, marcação da rua. Em seguida é efetuada a aplicação do Cimento Asfáltico de Petróleo – CAP –, numa temperatura aproximada de 200º, e por último, a compactação com rolo compressor. A ação tem como objetivo assegurar a normalidade do tráfego e a segurança de pedestres e transeuntes.

Localidades

Os povoados Taboca, Taiçoca de Fora, Porto Grande, e os conjuntos Marcos Freire I, II, III, foram algumas das localidades contempladas com a execução da operação tapa buraco nos últimos meses. Essas comunidades tiveram trechos da malha viária recuperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário