quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Município inicia serviços de reformas de postos de atendimento aos cidadãos

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, continua investindo na reforma e revitalização das unidades de atendimento aos cidadãos. Os serviços compreendem o Centro de Referência de Assistência Social – Cras, Maria Luiza Dantas Santos e o Centro de Atendimento Psicossocial – Caps, usuário Gausi Carlos de Oliveira Castro, antigo Marta Barreto, ambas as unidades estão localizadas no conjunto Marcos Freire I.


As obras contemplam execução da pintura da área interna e externa, reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e reparos no pavimento da área externa. Depois de concluídas as obras irão oferecer um ambiente mais agradável aos usuários dos serviços e os funcionários que trabalham nas unidades. Os trabalhos seguem no Cras, em seguida a equipe seguirá para o Cras.

Com essas obras, a Prefeitura visa melhorar a oferta dos serviços prestados através das Secretarias Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Em breve, toda a população do município poderá se beneficiar com esta importante iniciativa de inclusão social.

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, a reforma vai além das mudanças físicas e estruturais, são ações que refletem o compromisso social da prefeitura com a população. "O mais importante são os efeitos sociais dessa obra para o atendimento à população. Trabalhamos para garantir um atendimento de qualidade, onde toda a comunidade vai usufruir de um espaço adequado às suas necessidades e a pratica de ações voltadas para a inserção de jovens, crianças e adultos na sociedade", informa o secretário.

Inovação

O Caps Gausi Carlos presta atendimento à pacientes com transtornos psíquicos, através de oficinas terapêuticas e outras atividades educativas. As ações são coordenadas por uma equipe multidisciplinar, formada por psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, arte-educadores e professores de Educação Física.

Outra inovação feita pela Prefeitura de Socorro foi a inauguração há pouco mais de um ano do Caps infantil São Domingos Sávio. A unidade que é a segunda em Sergipe está localizado no conjunto Marcos Freire II. O espaço projeto para o atendimento infantil de crianças e adolescentes que sofrem com problemas mentais, dependência de álcool, drogas, ou de autismo, atualmente atende 80 usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário