quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Saúde realiza capacitação para segunda turma de concursados







Com o objetivo de apresentar toda a rede da Saúde da cidade de Nossa Senhora do Socorro , a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação do Núcleo de Educação Permanente, vem realizando uma capacitação com os convocados do último concurso público. Na manhã desta quarta-feira, 8, a segunda turma dos concursados participaram do curso Introdutório e Estratégico de Saúde da Família, que terá carga horária de 40h. O encontro aconteceu na Unidade Básica de Saúde Luiz Pereira da Silva, na Taiçoca de Fora.

Todos os profissionais que participam do treinamento irão desempenhar suas atividades no Centro de Atenção Psicossocial (Caps ) nas áreas de Pedagogia, Oficial Administrativo e Oficineiro, além de Agentes de Saúde. Entre os temas abordados na capacitação estão a apresentação do Sistema de Saúde; conceitos de Saúde e Doenças; apresentação do Sistema Único de Saúde (SUS); Humanização do SUS e Trabalho em Equipe.

De acordo com a palestrante e coordenadora de Educação Básica do município, Eliene Cristina, a temática de sua apresentação focou no Sistema de Saúde de Socorro. “A nossa intenção é apresentar a rede para cada um dos novos servidores mesmo trabalhando em áreas diferentes. é necessário, por exemplo, que os novos servidores tenham conhecimento de que na cidade existe Unidades de Pronto Atendimento e Serviço de Atendimento de Urgência (SAU)”,  explicou Eliene Cristina.

Já a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Maria das Graças Mendonça, apresentou a importância da qualificação dos novos profissionais. “Com esta capacitação,  estes servidores estarão prontos para enfrentar a realidade do trabalho. Qualificá-los é necessário para prestarem um serviço de qualidade para o povo de Socorro”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário