quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Obras no Santa Cecília continuam em ritmo acelerado

 
Melhoria da qualidade de vida da população. Esse é o principal objetivo da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro que, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando obras de infraestrutura destinadas à pavimentação e drenagem de nove ruas no loteamento Santa Cecília.  Com cerca de 50% das ruas pavimentadas, as obras prosseguem em ritmo intenso.

No último dia  13, os profissionais trabalharam em duas frentes de trabalho na Rua 139: uma equipe executando o nivelamento da rua e outra efetuando o rejunte do trecho que já foi pavimentado. O serviço de pavimentação foi executado em 120 dos  275 metros de extensão da via. Após a conclusão dos serviços na localidade, os profissionais seguem para as ruas A, 125 e 138.

O projeto de urbanização das ruas vai resolver problemas históricos na comunidade relativos à lama e poeira. A obra, iniciada em dezembro de 2011,  já foi finalizada nas ruas 156, 149 e Avenida 2 e E2. A próxima etapa, após a conclusão do calçamento, será a execução da implantação da drenagem.

Para o secretário de Obras, Eliel Felipe, as obras no loteamento Santa  Cecília é a prova do comprometimento da Prefeitura de Socorro com as comunidades. “Com a realização dessa obra a prefeitura visa proporcionar uma melhor qualidade de vida  dos moradores da região, através dos serviços de implantação da drenagem pluvial com  redes coletoras de esgoto e o calçamento. As melhorias vão beneficiar centenas de  famílias”, ressaltou o secretário.

Investimento

A iniciativa, que representa um investimento de R$ 6 milhões, é oriunda de recursos de emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal e atual senador Eduardo Amorim, mais contrapartida da Prefeitura do Município. Os recursos também são destinados a obras no São Braz, povoado Pai André, conjunto Parque dos Faróis e mais 17 ruas na Piabeta, cujos serviços estão em andamento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário