sábado, 11 de fevereiro de 2012

Prefeitura conclui obra da ponte no Guajará

 
 
 
 
Atendendo a solicitação de moradores, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou a construção da ponte sobre o rio Guajará que, a partir agora, garantirá a tranqüilidade e a segurança de quem trafega pelo local. A obra foi concluída desde a semana passada e já está liberada para o tráfego de bicicletas, motos, carros e ônibus.

Para a edificação da ponte, foram executados os serviços de construção da base para implantação de seis pilares de concreto com mais 18 estacas, medindo 60 X 80 cm.  Na segunda etapa, foi feita a construção da cortina e pilares de concreto, preparação das vigas de sustentação à estrutura da ponte, além da concretagem da laje do tabuleiro com colocação de concreto 30 mpa.

Já na última etapa da ponte, cuja área é de 56 metros quadrados, foi efetuada a construção da estrutura da cabeceira, reforçada com edificação de alvenaria de pedras com argamassa, para evitar a erosão da estrutura. A ponte possui guarda-corpo de ferro galvanizado e pista de rolamento. A obra representa um investimento de R$ 300 mil em recursos próprios do município de Socorro.

Prevenção

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, a construção foi elaborada para prevenir os riscos de acidentes na comunidade e também atende solicitações dos moradores. "Essa obra irá resolver o problema com enchentes ocasionadas durante os períodos chuvosos, motivo de reclamação por parte dos moradores. Preocupado com a população, o prefeito Fábio Henrique autorizou a contratação e execução da obra. Essa é uma obra de extrema importância para aquela comunidade e para todos os que utilizam a via”, disse o secretário.

Sinalização

Para finalizar a obra, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Socorro (SMTT) implantará, nos próximos dias, a sinalização vertical e horizontal da ponte para a circulação de veículos nos dois sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário