segunda-feira, 12 de julho de 2010

Comunidade do Jardim participa de palestra

Com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a preservação do meio ambiente, a Secretaria de Ação Social e Combate à Pobreza de Nossa Senhora do Socorro, realiza nesta terça-feira, 13, uma palestra sobre Preservação Ambiental “ Lixo”, presidida pelo professor Manoel Messias. A ação faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), e irá acontecer no Centro de Referência da Assistência Social ( CRAS ) do conjunto Jardim.

O evento é vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN), através do Programa “ Sergipe Cidades”, que visa fortalecer o desenvolvimento dos municípios sergipanos. Socorro foi contemplado com duas áreas, sendo que uma será instalada no conjunto Jardim, onde será construída uma delegacia de pequeno porte e pavimentação de ruas.

´´Como Socorro está inserido no Programa, é uma exigência da SEPLAN que o município execute o projeto social na comunidade, esclarecendo e conscientizando a população que será beneficiada com as obras, no sentido de preservarem o meio ambiente”, informou a coordenadora dos CRAS no município, Aricelma Paes Medonça.

A coordenadora disse ainda que o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) segue um cronograma e que até o final do ano serão executadas atividades no município. “O Projeto foi iniciado no dia 1º de junho e tem previsão de encerrar no dia 7 de dezembro com a entrega dos certificados. Sendo que o cronograma inclui todos os meses do ano, com atividades que trabalharão temas variados de interesse da população”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário