terça-feira, 13 de julho de 2010

Estudantes recebem cartão do Projovem


A secretaria municipal da Assistência Social e Combate à Pobreza, por meio da coordenação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) de Nossa Senhora do Socorro, está realizando nesta terça-feira, 13, das 10h às 17h, no ginásio do Sesi do conjunto Marcos Freire I, a entrega do cartão de benefício aos estudantes do município que participam do projeto.

Segundo o coordenador do Projovem, Augusto César Santos, em Socorro o programa atende cerca de 2 mil jovens com idades entre 18 e 29 anos de idade, e que são membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. Para receber o benefício, é necessário que obtenham a frequência mínima de 75% no decorrer dos cursos nos quais estão matriculados.

´´Esse é mais um incentivo que o Governo Federal está oferecendo para os estudantes, que além de receberem essa ajuda de custo, têm ainda disponível para eles material didático e aulas ministradas por professores capacitados. Graças ao empenho do prefeito Fábio Henrique, que tanto se empenhou, as vagas foram aumentadas de 500 para 2 mil para atender os jovens socorrenses”, comentou Augusto César.

Ana Paula Santana Santos, de 22 anos de idade, demonstrou a satisfação por participar do Projovem. “É muito bom participar desse programa que nos possibilita adquirir uma profissão e também nos proporciona uma ajuda com nossos gastos, através desse carão”, disse a estudante que participa do curso de Beleza e Estática no conjunto Parque dos Faróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário