segunda-feira, 5 de julho de 2010

Reunião define critérios para audiência sobre “ Bairro Modelo”


Na manhã desta segunda-feira, 5, o promotor de Justiça Sandro Costa, esteve reunido com o secretário de Planejamento do município de Nossa Senhora do Socorro, Eliel Felipe, o procurador do Município, André Ribeiro, e líderes comunitários, na sala de audiência do Fórum do Conjunto Parque dos Faróis, para definir os critérios e a organização da próxima audiência pública para implantação do Bairro Modelo no loteamento Palmares.

Na reunião também foi apresentada uma contraproposta de modificação do projeto “Bairro Modelo” , sugerida pelos lideres comunitários do loteamento Palmares. A próxima audiência acontece na sexta-feira, 9, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde. De acordo como promotor Sandro Costa, a reunião é mais uma no processo de discussão entre o município e a comunidade, no que diz respeito a implantação do Bairro Modelo.

´´Ficou definido que o projeto será analisado pelos engenheiros indicados pelos moradores e todo o processo será discutido com todos os moradores cadastrados na próxima audiência”, informou. O secretário de Planejamento do município, Eliel Felipe, disse que a reunião foi bastante produtiva. “ Hoje definimos critérios e elaboramos um planejamento para a audiência da próxima sexta-feira, que contará com a presença de todos os beneficiários que foram cadastrados pelo município. Estamos totalmente a disposição da comunidade para quaisquer esclarecimento e nosso objetivo é buscar soluções democráticas, onde todos saiam satisfeitos” afirmou.

Projeto Bairro Modelo - A construção do bairro modelo em Socorro faz parte do programa de Urbanização, Regularização, Integração de Assentamentos Precários (Uriap), do Ministério das Cidades. O Projeto, que foi orçado em pouco mais de R$ 3,6 milhões, com recursos do Governo Federal e uma contrapartida da prefeitura do município, beneficiará aproximadamente 90 famílias. A obra contemplará ainda, calçamento e drenagem de ruas, construção de praças e saneamento básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário