quinta-feira, 1 de julho de 2010

Prefeito recebe cinco ambulâncias e assina ordem para início de obras no município


O prefeito Fábio Henrique participou nesta manhã, 1°, de uma solenidade no Centro de Convenções de Sergipe (CIC) com o governador Marcelo Deda e secretários do governo do Estado, para receber cinco ambulâncias e assinar a ordem de serviço para o início da obra de construção de uma rodovia que vai ligar o Bairro Santa Gleide, em Aracaju, à BR – 235, dentro do Programa Sergipe Cidades. O município de Socorro também foi beneficiado com a pavimentação de cerca de 20 ruas no conjunto Parque dos Faróis e a construção de uma quadra.

´´São obras de extrema importância, que vão ajudar no desenvolvimento de Socorro e que mostram ainda mais a parceria que existe entre o governo do Estado, governo municipal e município de Aracaju. Outras obras também virão por aí”, declarou o prefeito Fábio Henrique. Segundo o secretário da Saúde de Socorro, Saulo Eloy, com essas cinco, sobe para 17, o número de ambulâncias existentes no atendimento de emergência nas 19 unidades do município.

As ambulâncias também se somam as quatro Unidades de Suporte Básico (USB) que a Secretaria de Saúde do município já dispunha. “Vamos propiciar à população socorrense um melhor atendimento de emergência. Com essa parceria, e conduta séria do governador Marcelo Deda, esses benefícios representam um avanço significativo para Socorro”, disse Saulo Eloy.

O coordenador de frota do Serviço de Atendimento de Urgência (SAU) de Socorro, Adonilson Souza, informou que com essas novas ambulâncias, o atendimento de emergência no município vai aumentar em torno de 40%. “Percorremos em torno de 80 mil quilômetros por mês em Socorro no atendimento à população que aciona nosso serviço. É uma média de oito mil atendimento por mês. Com mais essas ambulâncias, nosso atendimento vai melhorar de forma expressiva”, disse ele, ressaltando que o SAU conta com 60 profissionais, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores e operadores de rádio.

Ao todo, o governador entregou 145 ambulâncias para os 75 municípios sergipanos. Na solenidade, Deda também anunciou diversos investimentos que irão beneficiar a qualidade de vida do povo sergipano, como a construção de novas escolas, de quadras esportivas, escolas técnicas, delegacias, obras de pavimentação de ruas, entre outras. Foram cerca de R$ 127 milhões de investimentos anunciados.

´´Esse é mais um passo para o fortalecimento da saúde pública de Sergipe. Todos os 75 municípios foram beneficiados. Contemplamos todos, de acordo com a regra de distribuição da população. Os com menos habitantes receberam duas ambulâncias. Os com mais habitantes, receberam de três a cinco ambulâncias. E o município de Socorro foi contemplado com cinco”, destacou o governador, ao ressaltar que na solenidade também foi assinado um convênio de cerca de R$ 60 milhões com a Caixa para a realização de obras de desfavelamento em Aracaju e no município de Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário