segunda-feira, 26 de julho de 2010

Socorrense participa pela 1ª vez do Campeonato Sergipano de Futebol



Após cinco anos de existência e várias tentativas de incluir a Associação Desportista Socorrense na segunda divisão do Campeonato Sergipano de Futebol, finalmente o sonho se tornou realidade. Na última quinta-feira, dia 22, uma festa marcou o lançamento do clube no torneio, passando o município de Socorro a ter um time de futebol profissional.
O prefeito Fábio Henrique prestigiou a solenidade. “Tenho certeza que para nossa cidade esse é um dia muito especial, em que o sonho de ter um time de futebol profissional está sendo realizado. Sempre fui um apaixonado pelo esporte e sou um grande incentivador. Não podia deixar de vir aqui, trazer o meu apoio e dar os parabéns a todos. O esporte socializa e tira os jovens das ruas e do mundo das drogas. Por isso a prefeitura de Socorro sempre apóia campeonatos esportivos e investe em programas como o “Mais Educação”, do governo Federal, entre outros. São vários empreendimentos esportivos que vem sendo realizados aqui”, disse Fábio Henrique.
Durante a solenidade, o prefeito também ressaltou a sua luta para conseguir captar recursos para construir um estádio no município. “Eu já vinha conversando com o governador Marcelo Deda sobre essa possibilidade, porque o Batistão poderá servir de arena esportiva para uma seleção na Copa do Mundo de 2014. Então eu o questionei sobre onde seriam realizados os jogos do Sergipe e do Confiança, já que o estádio será fechado para reforma. Dei a idéia de que nós poderíamos construir um novo estádio aqui, que é o município mais próximo de Aracaju”, informou.
Fábio Henrique continuou. “Só para ter uma idéia, quem sair do Mosqueiro para o Marcos Freire II paga somente uma passagem, pois aqui nós temos um Terminal de Integração no conjunto. Além de tudo nós temos uma grande densidade populacional em Socorro. Acreditamos que vamos conseguir construir um estádio aqui”, afirmou o prefeito.
Para Dalmo Prata, presidente da Associação Desportiva Socorrense, o dia 22 de julho de 2010 será sempre lembrado como um marco para o esporte do município. “Essa festa é dos desportistas e da população de Nossa Senhora do Socorro. Um momento ímpar do esporte socorrense. A Associação foi lançada no dia 31 de agosto de 2005, mas não saía do papel. Foram várias tentativas para colar em prática e, graças a Deus, conseguimos. A Associação é de todo povo de Socorro. Acredito em um Estado que que investe no esporte, lazer e cultura”, declarou.
Segunda Divisão - Com o lançamento, o Socorrense vai estrear sua participação na Segunda Divisão do Campeonato Sergipano de Futebol. “Pela primeira o Socorrense vai participar da Segunda Divisão, já almejando a classificação para a elite do futebol sergipano, a Primeira Divisão do Futebol Profissional, que acontece a partir de janeiro de 2011. O Socorrense tem jogadores muito bons, então porque não se tornar um time de futebol profissional”, informou Dalmo Prata. O treinador do clube será o ex-jogador Pimenta, que atuou durante muitos anos como zagueiro em várias equipes.
Por acreditar que através do esporte é possível promover cidadania, a prefeitura de Socorro cedeu um espaço no ginásio do SESI do conjunto Marcos Freire I para a instalação da Associação Desportiva Socorrense. “No espaço teremos toda estrutura, com refeitório, alojamento, almoxarifado, departamento médico e setor administrativo”, destacou Dalmo Prata. De acordo com o presidente do clube, 90% dos profissionais da Comissão Técnica são de Socorro. O presidente informou, ainda, que a iniciativa vai contribuir para a revelação de novos profissionais do futebol sergipano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário