terça-feira, 20 de julho de 2010

Escola Municipal de Socorro concorre a Prêmio de Gestão Escolar


A Escola Padre Pedro, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, é a única escola municipal entre as oito escolas sergipanas, que estão concorrendo ao Prêmio Nacional de Referência de Gestão Escolar no Base 2009, do Ministério da Educação (MEC). O colégio Padre Pedro concorreu com 170 escolas de todo Estado de Sergipe, onde oito foram selecionadas para a final.

Inaugurado em 2001, o Colégio Padre Pedro, que oferece ensino fundamental e educação básica de de jovens e adultos, disponibiliza 12 salas de aula, trabalhando nos três turnos, manhã, tarde e noite, com mais de 500 alunos e 22 professores. Segundo a diretora Luciana dos Santos, o sucesso se deve ao trabalho diferenciado que vem sendo realizado na escola.

´´Buscamos sempre valorizar os professores e funcionários, procurando dar um suporte psicológico e, para isso, contamos com a ajuda da Secretaria da Educação, que sempre vem buscando inovações pedagógicas, capacitando os professores. Enfim, quero agradecer a toda equipe diretiva, aos alunos e aos pais de alunos, pois tudo isso só é possível graças a união de todos”, informou.

O Secretário Municipal da Educação, Wellington Mangueira, atribui o sucesso ao esforço conjugado de todos que fazem a educação no município. “No ano passado esse prêmio foi conquistado pela Escola Estadual Leão Magno, que fica no conjunto Jardim, aqui em Socorro, e é toda administrada por professores socorrenses. Então isso é a prova maior que podemos sim ter uma educação pública de qualidade e o mérito dessa conquista é de todos que fazem a educação do município, em especial ao corpo docente da Escola Padre Pedro, desde a merendeira até o diretor” , esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário