sexta-feira, 16 de julho de 2010

Prefeitura de Socorro inaugura o 2º CAPS Infantil do Estado


O município de Nossa Senhora do Socorro é o segundo do Estado de Sergipe a ter um Centro de Atendimento Psicossocial/Infantil (CAPS/Infantil). A unidade, que vai receber o nome de CAPS São Domingos Sávio, será inaugurada nesta sexta-feira, às 11 horas. “No Estado de Sergipe só existem dois CAPS Infantis, um em Aracaju e agora outro em Socorro. Vamos conseguir atender uma faixa etária que não era atendida no município porque não tínhamos para onde encaminhar”, informou o secretário de Saúde de Socorro, Saulo Eloi Filho, ao ressaltar que já existe demanda para essa nova unidade.

´´Temos uma lista de espera com cerca de 50 crianças e adolescentes, aguardando o atendimento”, afirmou. Segundo a coordenadora, o CAPS São Domingos Sávio terá capacidade para atender 180 crianças e jovens, de 12 a 16 anos de idade, que têm problemas mentais, com álcool ou drogas, ou que ainda sofrem de autismo. “O atendimento no CAPS Infantil é um atendimento mais individualizado. Por isso não temos como abrir mais vagas, além dessas 180. Mas, o serviço de Saúde Mental no município terá um grande avanço com essa nova unidade. A comunidade socorrense, inclusive de outros municípios também, estará mais bem assistida”, declarou.

Com mais essa unidade, o município de Socorro passa a ter quatro CAPS, sendo dois para o atendimento de pessoas com transtornos mentais – um no Marcos Freire I e outro Parque dos Faróis –, um para o atendimento de dependentes químicos (álcool e drogas) e o CAPS Infantil. Os três primeiros têm, juntos, capacidade para atender cerca de 620 pessoas.

O CAPS São Domingos Sávio dispõe de cinco salas de atendimento individual, sete banheiros, uma sala dormitório, uma sala de oficinas pedagógicas, salão de oficinas de artesanato, sala de coordenação, enfermagem, refeitório, auditório, sala de jogos, sala da administração, almoxarifado e uma copa.

O prefeito Fábio Henrique destacou a importância deste Centro de Atendimento para a população socorrense. “Esse é um marco para o município. O CAPS São Domingos Sávio vai trazer para crianças e jovens socorrenses uma perspectiva inovadora, com um atendimento moderno composto por dinâmicas e técnicas avançadas que serão empreendidas por nossos profissionais extremamente capacitados e preparados para realizar os atendimentos da melhor forma possível. Ou seja, teremos gente atendendo gente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário