domingo, 25 de julho de 2010

Obras: Município intensifica recuperação de avenidas e vias de acesso


A Prefeitura de Socorro por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos intensificou a operação emergencial de recuperação de ruas e vias de acesso do município, agravados com a chegada do inverno - estação chuvosa. Para a realização do trabalho, o município disponibilizou mais duas equipes que estarão nas ruas cobrindo buracos que vem causando transtornos a população e dificultando o acesso do transporte coletivo.

O serviço foi iniciado nesta sexta-feira, 23, ao longo da Avenida Principal que começa no Parque São José e vai até o loteamento Nossa Senhora de Fátima, totalizando cerca de dois quilômetros. No local, enquanto as caçambas descarregavam a brita solo (pedra pulmão) e a brita graduada, um trator efetuava o nivelamento da avenida. A colocação dos dois materiais vai garantir mais estabilidade ao solo úmido e evitar pontos de alagamentos e conseqüentemente o acumulo de lama.

O trabalho nas duas localidades foi acompanhado pelo vereador Jó do Sobrado e pelos moradores que seguiram toda a movimentação na avenida de acesso as comunidades. “Esse problema se agravou com as chuvas. O prefeito Fábio Henrique está atendo a situação não somente aqui, mas em outras comunidades. Acredito que agora fique mais fácil o deslocamento das pessoas e também o trafego do transporte coletivo”, destacou o vereador.

A dona de casa, Maria José da Silva, de 58 anos de idade, que reside no loteamento nossa Senhora de Fátima há mais de 20 anos, demonstrou expectativa. “Espero em Deus e nesse prefeito que nossa situação melhore. Pelo menos a prefeitura está atendendo ao pedido dos moradores, isso já é um conforto”, disse.

De acordo com o secretário de Obras, Wagner Lucena, a colocação do material irá amenizar o problema e evitar o acumulo de lama nas vias do município. “Com esse material a situação no Parque São José e loteamento Nossa Senhora de Fátima, tende a melhorar. Nosso compromisso é proporcionar mais tranqüilidade e atender uma reivindicação da população que reside no local”, afirmou.

Lucena informou ainda que o trabalho seguirá pelos demais conjuntos habitacionais e povoados de Socorro, em que a coordenação do serviço de Drenagem da Secretaria de Obras, verifique a necessidade da realização de mais intervenções estruturantes.

Cronograma - Por conta do agravamento da situação em decorrência das chuvas, o trabalho será centralizado nas principais vias de acesso da cidade, principalmente por onde passa o transporte coletivo. Esse mesmo trabalho será deslocado para outras áreas, a exemplo da Piabeta, Calumbi, loteamento São Brás, Pai Andre, Guajará entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário