quinta-feira, 22 de julho de 2010

Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano discute Plano Diretor


Com o intuito de debater o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Nossa Senhora do Socorro realizou uma reunião na manhã desta quarta-feira, 21. O encontro contou com a participação do secretário de Planejamento Eliel Felipe, da equipe técnica, e com representantes da Ambientec Consultoria Ltda, empresa que irá oferecer suporte ao PDDU.

Segundo Eliel Felipe a reunião foi bastante proveitosa . “Hoje conseguimos firmar com a empresa que venceu o processo de licitação, a Ambientec, a data para assinatura da ordem de serviço, que será dia 3 de agosto, na Camara de Veadores, em que o município pretende mobilizar toda a comunidade”, informou.

Eliel acrescentou ainda que que a revisão do Plano Diretor foi um pedido do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique. “Uma vez que houve críticas com relação ao projeto anterior, o município quer dá o máximo de transparência possível, juntamente com a empresa e a comunidade na formação deste Plano Diretor”, finalizou.

O diretor da Ambientec, João Dávila, informou que o objetivo da reunião foi adquirir algumas diretrizes para atualização do Plano Diretor. “O resultado foi excelente , o secretário de Planejamento é bastante competente e envolvido no processo, e isso é muito importante, e com o apoio da equipe da prefeitura não tenho dúvidas que iremos fazer o melhor”, ressaltou.

A consultora Vera França classificou a reunião como um encontro entre a equipe que irá fazer a revisão do Plano e o Conselho de Desenvolvimento Urbano. “O intuito foi discutir um pouco dos problemas de Nossa Senhora do Socorro, a elaboração do plano de trabalho, que é a primeira etapa conforme o termo de referência e da definição do prazo para a apresentação do plano à comunidade, que acontecerá no momento da assinatura da ordem

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