segunda-feira, 26 de julho de 2010

Congresso da Abrascam e Encontro de Vereadores movimentarão Aracaju


Cresce a expectativa para o XXV Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais e do V Encontro Nacional de Vereadores, que serão realizados pela Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais (Abrascam), no período de 27 a 30 deste mês, no hotel Mercure na orla de Aracaju.

Esta é a segunda vez que a capital sergipana sedia o congresso. O primeiro aconteceu em 1998. Este ano, Aracaju sediará também o Encontro de Vereadores. Para tanto, o local escolhido fica na Orla da Atalaia, o principal cartão postal da cidade, onde está concentrado a maioria dos hotéis, facilitando assim a participação de pessoas de outros Estados.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Municipal de Aracaju (Sindiplema), Heleneide Lessa, a procura pelo evento está superando as expactativas. "As inscrições são feitas através do site da Abrascam. O que mais está me empolgando é a grande procura por informações através do cerimonial e site da Câmara de Aracaju. São pessoas de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, São Paulo e principalmente do Nordeste". Heleneide afirma ainda que a mobilização por parte das Câmaras Municipais de Sergipe também é satisfatória.

"Estamos fazendo uma grande divulgação através da Federação das Câmaras Municipais de Sergipe, que tem como presidente o vereador Emmanuel Nascimento (PT). Em Aracaju, está havendo uma grande procura por parte de funcionários terceirizados que prestam serviços à Câmara, além de vereadores aposentados, suplentes de vereadores e muitos assessores. Por isso estamos elaborando temas que interressam a todos. A união entre vereadores, assessores e servidores de Câmaras é importante para a democracia, principalmente para o fortalecimento das Câmaras Municipais", finalizou Heleneide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário