sábado, 18 de junho de 2011

Brasil, o lugar aonde todos os menos favorecidos são tratados como palhaços

"Nao pensem que estou me referindo aos nossos amigos palhaços circenses, não senhor o que vou tratar não tem nada haver com este profissionais , os quais numa pequena escala conseguem realmente se dar bem em nosso país. Rifiro-me àqueles que vocês conhecem bem e que vivem a nos enganar, tornando o Brasil no país do faz de conta.Aqui  os governos seja lá do qual partido pertençam, aplicam a política do faz de conta em todos os segmentos. Senão vejamos: quando se trata da criança explorada com o trabalho infantil, o governo aparece a lhes oferece uma bolsa (migalha) e proíbe queas mesmas trabalhem no horário livre , para aumentar a "renda" da família. O menor infrator, o governo cria o CENAM e aí faz de conta que está cuidando da recuperação do menor e por aí vai."
 Quando me coloquei o palhaço nesta história, foi com o objetivo de  tratar de um tema atual e que vem sendo alvo de muitas discussões.  a LIBERAÇÃO OU NÃO DA MACONHA. quando digo que palhaços se dão bem no Brasil,  quero ressaltar que seria ótimo que esta máxima realmente fosse verdadeira, pois  literalmente as autoridades responsáveis pelos destinos do Brasil, procuram sempre  nos transformar em palhações. Liberar o que?  se todos sabemos que a maconha e outras drogas já estão liberadas faz tempo, desde que os nossos parlamentares aprovaram uma lei que  protege os usuários de qualquer tipo de droga, não faz sentido gastar o nosso dinheiro com campanhas sobre a liberação ou não da maconha. Só  é crime vender a droga. Aí fica a pergunta: existe corrupto sem o corruptor? como é que pode existir  traficante sem usuário?  Este caso me faz recordar com saudades a minha velha avó dona Dula, quando dizia"estão colocando o carro na frente dos bois". "Depois de tudo isso  tenho que reconhecer que,  a tese do palhaço se dar bem, caiu por terra". fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário