segunda-feira, 13 de junho de 2011

Socorro Cidadã: Prefeito e primeira-dama acompanham trabalhos



A manhã de sábado foi de muita alegria, festa e realização de inúmeros serviços para os socorrenses. O prefeito Fábio Henrique e a primeira-dama Sílvia Fontes chegaram logo cedo e fizeram questão de acompanhar os trabalhos desenvolvidos na 4ª Edição do Socorro Cidadã. Assim que chegou, Fábio Henrique foi visitar a Unidade Básica de Saúde da sede do município. Lá foram realizados exames de lâmina, pediatria, clínico, odontológico e outros.

O prefeito fez questão de conversar com a população atendida pelos serviços médicos, antes de chegar à praça Getúlio Vargas,onde aconteceu o evento, Fábio Henrique visitou a sede da Vigilância Sanitária e Epidemiológica onde eram realizados os exames oftalmológicos. Em seguida, Fábio visitou os estandes de todas as secretarias municipais e fez questão de cumprimentar o público presente e os servidores da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro que trabalharam para a realização do evento.

“Gostaria de agradecer ao trio pé-de-serra que está animando o Socorro Cidadã, aos funcionários da Prefeitura que estão trabalhando neste evento e gostaria de aproveitar e convidar todos para o Forró Siri que acontece de 26 a 29 de junho. Teremos o melhor São Pedro do país com atrações nacionais e locais”, disse Fábio Henrique.

Primeira dama

A primeira-dama Sílvia Fontes, organizadora do Socorro Cidadã, acompanhou o desenvolvimento dos trabalhos pessoalmente. Ela entregou sopa e salada frutas para quem usufruiu os serviços. A Secretaria de Assistência Social, a qual Sílvia Fontes está à frente, levou inúmeros serviços para a população.

Várias oficinas, cadastro no Bolsa Família, no Pró-Jovem, grupo de mães e gestantes, Creas Lumiar, atendimento psicológico, cursos profissionalizantes, palestras educativas, cadastramento de moradores com casas de taipa, inscrição no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti – e no Centro de Referência de Assistência Social – Cras.

Mas dos serviços oferecidos pela Secretaria de Ação Social, a oportunidade de tirar a carteira de identidade e o salão de beleza foram os mais procurados. As mulheres puderam se embelezar durante o evento com os serviços de escova, corte, manicure e pedicure. A organização do Socorro Cidadã chamou a atenção da população que durante um dia inteiro pode aproveitar os serviços de todas as secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário