segunda-feira, 6 de junho de 2011

Forró Siri: Prefeito faz balanço da abertura dos festejos juninos em Socorro

 
 
 
O prefeito Fábio Henrique já decretou: estão abertos os festejos juninos na cidade de Nossa Senhora do Socorro. Este ano, a primeira noite do Forró Siri, realizada na sede da cidade, teve um recorde de público e foi marcada por muita alegria e segurança. ”Nós tivemos hoje o maior público da história das aberturas do Forró Siri. Isso por causa da programação e da mudança estratégica da data, uma vez que antes era feita no dia 31. Como este ano cairia numa terça-feira, quando muita gente trabalha, transferimos para a sexta-feira”, explica.

Ele destaca a organização do evento, que se mostrou muito seguro. “Agradecemos à Polícia Militar e aos trabalhadores da prefeitura. Foi uma festa de paz e animação”, enfatiza o prefeito. Fábio Henrique lembra que este foi apenas o início do Forró Siri, festa que colocou Socorro no calendário junino nacional. “Essa foi apenas uma amostra do que vai ser o evento no complexo Taiçoca e o que vai ser o nosso São João nos conjuntos Jardim e Parque dos Faróis”, destaca o prefeito.

Em um camarote especialmente decorado, remetendo ao clima de uma vila do sertão, o prefeito recebeu inúmeros convidados para celebrar o início dos festejos juninos no município. Entre as pessoas presentes estava o criador do Forró Siri, deputado estadual José Franco, que, emocionado, parabenizou Fábio Henrique pela continuidade da festa e pela organização e segurança para toda a população.

“Sou suspeito para falar sobre esse evento, mas podemos dizer que o que mede a qualidade da festa é a felicidade do povo. Fico feliz em dizer que participei da criação do Forró Siri e, graças a Deus, agora ele faz 19 anos e está cada vez mais sólido”, enfatiza Franco.

O deputado federal Laércio Oliveira também marcou presença no camarote da abertura do Forró Siri e destacou a credibilidade da festa. “O Forró Siri está consagrado no calendário junino de Sergipe e o que podemos ver é um clima de muita paz e alegria”, aponta.

Para o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho, a abertura dos festejos em Socorro já representa um grande evento e é uma festa consagrada, com o mesmo porte do Forró Caju. “Ela é hoje uma referência do nosso estado em relação aos festejos juninos. O evento tem sido maciçamente divulgado pela Emsetur e pela Secretaria de Turismo como um dos atrativos do nosso estado para trazer turistas durante o mês de junho. A festa está de parabéns, pois já se incorporou ao calendário cultural pelas grandes atrações que traz, pelas raízes que permanecem vivas no povo de Socorro e de Sergipe como um todo e pela grande receptividade do povo daqui com todos que fazem do Forró Siri a sua opção de divertimento”, declara Elber.

Vereadores

Muitos vereadores do município também marcaram presença na abertura do Forró Siri, a exemplo de Terezinha Félix, Vagnerrogeris Lima, Jó do Sobrado e Ruy Gomes. Para a vereadora Terezinha Félix, a festa foi um sucesso e isso se deve a todos que trabalharam para que ela acontecesse com alegria e segurança. “A população de Socorro merece uma festa bonita assim. Está de parabéns o prefeito Fábio Henrique, a secretária de Cultura e toda a sua equipe de trabalho”, aponta a vereadora.

Ruy Gomes destacou a evolução da festa a cada ano. “Esse é um evento muito importante para a cidade. Por isso, estamos sempre apoiando o prefeito para que a cada ano a festa possa se superar”, opina.

Além dos vereadores de Socorro, estiveram presentes no camarote secretários municipais, o vice-governador Jackson Barreto, os senadores Eduardo Amorim e Antônio Carlos Valadares, os deputados federais Valadares Filho e Laércio Oliveira, os deputados estaduais José Franco e Venâncio Fonseca, os secretários de Estado Elber Batalha e Zeca da Silva, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário