sexta-feira, 17 de junho de 2011

NO BRASIL SE APLICA A POLÍTICA DOS DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS



É realmente merecedora de aplausos, a tese defendida pelas instituições que  se dizem defensoras e protetoras das crianças e dos adolescentes no Brasil, quando afirmam que, "Lugar de criança é na escola e não no trabalho". Como se sabe é crime  colocar a criança para trabalhar quando chega da escola, mesmo que a sua família seja mantida pelos míseros R$ 545,00 mensais que são pagos a mais de vinte milhões de brasileiros.
"Entendo e concordo que, a criança deve estudar, porém não vejo no meu entendimento nada demais em um garoto estudar um expediente e no segundo ajudar aos seus pais, ocupando o restante do dia em um trabalho leve e que não lhe cause danos físicos. Gostaria também que estas instituições cobrassem dos governantes que façam a sua parte, dotando o País de escolas que ofereçam cursos profissionalizantes e mantenham a criança  estudando em um expediente e no outro aprendendo alguma profissão, pois desta forma a criança seria mantida o dia inteiro na escola, com alimentação custeada pelo governo, como acontecia no Rio de Janeiro quando Brizola foi governador e criou os CIEPS"

Aqui no Brasil, o governo não faz a sua parte e ainda penaliza o pai "POBRE", que coloca seu filho para trabalhar durante um expediente. Fica a pergunta, porque só o pai pobre é penalizado(preso)? porque não prendem os pais "RICOS", destas crianças que trabalham diariamente nas televisões participando de novelas, programas, seriados, filmes etc. e ganhando muita grana para tal?  "São dois pesos e duas medidas, ou seja para os ricos pode tudo, para os pobres não pode nada".


Nenhum comentário:

Postar um comentário