sexta-feira, 3 de junho de 2011

Secretaria da Cultura elabora decoração pro Forró Siri

 
 
 
Um cenário rústico e baseado no cangaço será o tema da decoração dos camarotes que farão parte da abertura do Forró Siri, em Nossa Senhora do Socorro. Materiais como fuxico, chitão, esteiras e mandacaru serão utilizados para compor o ambiente, que ainda trará uma homenagem aos antigos botecos do município. A equipe de funcionários da Secretaria de Cultura está empenhada há dias para ganrantir o sucesso do Forró Siri.

A decoradora Greice Kelly explica que no camarote, que terá 36 metros, será montada uma espécie de vila, com destaque para os bares. “É uma homenagem aos antigos botecos de Socorro, como Tonho do Bar, Bar do Chico, Bar do João Dias, Bar do Edson”, explica Greice. Serão espalhados por todo o ambiente vasos decorativos, materiais em palha, papelão, esteira e chita. Todo o trabalho foi realizado pela equipe da secretaria, composta de 10 pessoas, e vem se desenvolvendo efetivamente há duas semanas para a abertura do evento.

“Mas o nosso trabalho é realmente iniciado quando termina uma edição. Esse é o maior evento artístico cultural do município e requer bastante trabalho”, destaca a secretária de Cultura, Renata Braz. Ela explica que este ano valorizou-se o tradicional. “A gente iniciou com as bandeirinhas, com cores diversas, diferente dos anos anteriores. O camarote do prefeito também será diferenciado em relação ao espaço, para que possam ser acomodados todos os convidados, e deverá atender 600 pessoas de forma rotativa”, explica.

Renata aponta que este ano o prefeito Fábio Henrique abriu a maior vitrine do município para os artistas locais. “Samuel Sertanejo faz a abertura no dia 3. Léo e Lenilson e Asas Morenas estarão no conjunto João Alves. Essas são as três bandas do nosso município, que já são conhecidas em todo o Estado”, aponta a secretária.

Os integrantes da Secretaria de Cultura indicam ainda que a população deve vir à abertura do Forró Siri para conferir outras surpresas. “Quem quiser saber mais tem que vir ao local conferir a verdadeira originalidade do cangaço”, destaca a decoradora Greice Kelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário