quinta-feira, 23 de junho de 2011

Prefeitura instala 102 metros de drenagem pluvial na Taiçoca de Fora

 
 
 
 
O inverno, estação mais fria do ano, iniciou na terça-feira, 21. Para evitar a formação de pontos de alagamento, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a execução de mais um serviço preventivo, relativo à implantação de 102 metros de drenagem pluvial, no loteamento Taiçoca de Fora.

Desde o início da semana, dois profissionais trabalham na abertura da vala e limpeza para instalação de tubos de 0,40 e 0,30 mm da rede de drenagem. O serviço tem como finalidade facilitar o escoamento das águas pluviais, coibindo a formação de pontos de alagamento e enchentes nas ruas do loteamento.

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, as ações executadas na comunidade vão ajudar a prevenir os focos de alagamentos. "Após um diagnóstico da estrutura resolvemos instalar os tubos de concreto que seguem em linha reta pela Avenida A, fazendo o cruzamento das ruas”, explicou, ao afirmar que o trabalho vai contribuir para a melhoria das condições de vida dos moradores da localidade.

Investimentos

Desde o ano passado, a Prefeitura de Socorro vem realizando uma série de investimentos de infraestrutura no município, a exemplo de melhoria de ruas de piçarra, recuperação de drenagem e ampliação da iluminação pública. Nesse sentido, a Taiçoca de Fora teve oitos ruas e travessas calçadas e a reforma do Barracão Cultural.

Em abril os moradores receberam a primeira etapa do calçamento da Rua José do Prado Franco. Também está em fase de contratação de orçamento e licitação a pavimentação da Rua Zé Franco, Manoel Hora, Renato Rocha, Travessa Pedro Hilário, Avenida A, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário