quarta-feira, 1 de junho de 2011

Líder comunitário de Socorro tem audiência com ministro da Justiça O presidente da Associação de Moradores da Piabeta, Washington de Oliveira Santos, arregaçou as mangas e foi em busca de melhorias para seu Estado. Indignado com os altos índices de criminalidade, ele montou uma comissão, recolheu 28 mil assinaturas e seguiu para Brasília para uma audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.


Segundo Washington, a comissão montou um dossiê e procurou várias autoridades sergipanas. “Já participamos de várias audiências com o secretário de Segurança Pública e com representantes do Ministério Público Federal em Sergipe”, afirmou Washington. Depois disso, Washington pegou a sua comissão, entrou num avião e embarcou para a capital federal.

“Fomos recebidos pelo ministro da Justiça que já cobrou uma resposta do Estado de Sergipe por causa do crescimento nos índices de criminalidade”, garantiu Washington. Depois de procurar os deputados federais sergipanos, Washington recebeu como resposta a presença da Comissão Nacional de Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados em agosto deste ano. “Eles estarão presentes na Assembleia Legislativa e eu terei 25 minutos para mostrar como anda Sergipe”, disse Washington.

O presidente da Associação esteve na tarde desta terça-feira, 31, na Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro para mostrar ao prefeito Fábio Henrique o dossiê feito pela comissão. “O prefeito tem sido de fundamental importância porque ele compreendeu que o nosso trabalho é em prol da comunidade. Estamos aqui para prestar contas das nossas atividades”, falou Washington. O líder comunitário disse que antes de agosto ainda participará de uma audiência com o ministro da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário