sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reservistas recebem Certificado de Dispensa




O pátio do Centro Administrativo de Nossa Senhora do Socorro ficou lotado de jovens que, nesta quinta-feira, 2, foram receber o Certificado de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira. O evento teve como objetivo entregar para esses cidadãos tal documento, para que possam fazer prova de estar em dia com suas obrigações militares. Com o Certificado, os jovens socorrenses estão habilitados para o exercício pleno dos direitos de cidadania.


Durante a solenidade, o delegado da 1ª Delegacia de Serviço Militar, tenente Luis Ronaldo Soares Muniz Barreto, explanou sobre o momento. “Passam os senhores a fazer parte da reserva das Forças Armadas do Brasil, isto é, em casos de extrema necessidade poderão ser convocados para fazer frente a quaisquer ameaças que possam colocar em risco o nosso país”, destacou.

Ele falou ainda sobre a importância de respeitar as leis e as pessoas mais velhas, como também os alertou sobre as drogas. “Desde já os senhores podem contribuir com a paz, segurança e tranquilidade no Brasil. Sejam cidadãos respeitadores da lei, cumpridores das suas obrigações familiares e sociais. Não se deixem enganar por falsas ilusões, não caiam na mortal armadilha das drogas. Ouçam com atenção os ensinamentos dos mais experientes. Não desprezem a sabedoria dos idosos, pois, eles muitas vezes trilharam os mesmos caminhos que os senhores terão que percorrer e poderão bem orientá-los nesta empreitada que se inicia”, salientou.

O secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira, que esteve representando o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, na cerimônia, explicou a ausência do administrador da cidade e fez um breve discurso. “Nosso gestor Fábio Henrique, não pôde fazer-se presente nesta ocasião por estar em Brasília buscando recursos para realizar melhorias do município, mas, tenho certeza de que tudo o que foi dito pelo tenente Barreto seria reafirmado por ele. Aproveito para deixar um recado para todos: 'Amai a terra em que nascestes', pois, lutamos pela cultura da paz, mas, precisamos das nossas Forças Armadas e, dos reservistas, se necessário, para defender nossa pátria”, ressaltou.

O chefe da 19ª Circunscrição de Serviço Militar, coronel João Batista Basílio dos Santos, também fez questão de falar com os jovens. “Saibam que hoje vocês recebem um documento importante para suas vidas, portanto o guardem tão bem quanto a carteira de identidade. Sejam respeitadores das leis e espero que tenham tanta garra e força quanto este coronel de 46 anos, que neste momento fala para os senhores”, disse.

“Achei o evento muito bonito, onde nós reservistas recebemos o Certificado de Dispensa e demonstramos o respeito e firmamos o compromisso com a nossa pátria de defendê-la. Todos os jovens mesmo que não queiram servir ao Exército devem participar dessa cerimônia”, afirmou Natan Lima, de 18 anos. Estiveram presentes na entrega o vereador Arisvaldo Rodrigues, representado a Câmara Municipal de Vereadores; o ex-prefeito Garcia Leite; a secretária da Junta Militar, Sônia Góis; secretários municipais; entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário